Os serviços em cardiologia, angiologia e cirurgias vasculares oferecidos pela Prefeitura de Uberlândia contarão com um importante aliado na garantia de agilidade no atendimento à população. Graças aos esforços da gestão municipal junto ao Ministério da Saúde foi possível a aquisição de um sistema de hemodinâmica. O equipamento que possibilita exames de cateterismo e arteriografia, além do procedimento de angioplastia, chegou nos últimos dias ao Hospital e Maternidade Municipal Doutor Odelmo Leão Carneiro.
O equipamento deverá ser instalado em breve e possibilitará a descentralização dos serviços realizados duas vezes por semana no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
Em 2018, o Hospital Municipal deu início à realização das cirurgias cardíacas simples, representando um grande passo para o credenciamento junto ao Ministério da Saúde, que segue em andamento. Com isso, o município passa a receber recursos federais que garantirão a continuidade do atendimento à população.
Hospital Municipal
Certificado em nível 2 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o Hospital Municipal atende os critérios de segurança exigidos, com gestão integrada, bem como qualidade nos serviços prestados. Por conta dessa avaliação, Uberlândia tornou-se, em 2017, a única cidade do Triângulo Mineiro com hospital público reconhecido no Brasil. Inaugurado em 2010, o complexo conta com 236 leitos, sendo 40 de UTIs adulto e 10 de UTIs neonatal.