A décima reunião comunitária realizada pela Prefeitura de Uberlandia ocorreu na noite desta terça-feira (13), reunindo representantes do Executivo municipal com os moradores do bairro Dom Almir e adjacências. A iniciativa simboliza uma prestação de contas e a oportunidade da população apresentar demandas aos secretários dos mais variados setores da administração. O encontro ocorreu no anexo da Escola Dom Almir, reunindo mais de 100 participantes.
Representando a prefeitura, o secretário de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Junior, abordou as ações desenvolvidas em prol de moradores da região, abrindo a sessão para que os secretários e assessores apresentassem planos e respondessem as demandas populares. As reivindicações foram anotadas para resolução, conforme cronograma de serviços e disponibilidade financeira.

“Estamos realizando as reuniões em todos os bairros, sem discriminação. Está sendo um sucesso de público, demandas e retornos. Todas as secretarias estão presentes para ouvir e dar as respostas o mais breve possível”, explicou o secretário.
Há oito anos em Uberlândia, o técnico do time News Futebol Clube e pedreiro, Caique Pereira Silva, aprova a oportunidade de expor reivindicações para o Executivo.
“Para uma Prefeitura ser boa, ela precisa ter esse ponto de vista de vir ao bairro saber a opinião dos moradores para ter facilidade em resolver os problemas. Para nós, o Dom Almir sempre foi tudo como um bairro esquecido, mas do governo para cá temos visto muito trabalho aqui no nosso bairro. Só tenho que parabenizar a toda equipe”, destacou.
Quem está mais tempo no bairro também demonstra satisfação com a iniciativa da reunião comunitária. É o caso da dona de casa Luana Souza Cabral, residente há 17 anos no Dom Almir. “É importante a reunião porque o bairro tem muitas pessoas carentes sem condição de ir até a Prefeitura expor o que está precisando. Aqui podemos saber o que está sendo feito por nós”, afirmou a moradora.
Várias edições
Na edição realizada no bairro Dom Almir, participaram secretários e assessores das secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos; Cultura; Desenvolvimento Econômico; Obras; Saúde; Educação; Trânsito e Transportes; Prevenção, além do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae). Também estiveram presentes representantes da Polícia Militar e vereadores.
Iniciadas no primeiro semestre, as reuniões comunitárias já atenderam moradores dos bairros Morumbi, Jaraguá, Jardim Canaã, Shopping Park, Guarani, Tocantins, Granada, Jardim Célia, São Jorge e Luizote de Freitas, entre outros.