A equipe da Prefeitura de Uberlândia – representada pela parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube – disputa, a partir desta sexta (28), o Campeonato Brasileiro de Bocha de Jovens. O evento acontece em Curitiba (PR) até 3 de abril, com a participação de competidores de todo o país.
A Futel/Aparu/Praia Clube será representada pelos paratletas Rayssa dos Santos, Eduardo Gomes, Gabriel Arruda, Jhony Lima e Luysa Yumi; pelos staffs Camila Muniz, Janaína Freitas, Rita de Cássia dos Santos, Maria Silva e Ana Paula Ramos e pelo treinador Glênio Fernandes, profissional de educação física da Futel.
“Esta será a primeira competição de bocha de 2025. A expectativa é que a nossa equipe fique entre os destaques do campeonato, pois nossos paratletas têm treinado bastante e vivem um excelente momento na modalidade”, ressaltou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação Fernanda Costa.
Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem 18 paratletas na bocha, tanto na iniciação esportiva quanto no alto rendimento. As aulas e os treinos são oferecidos no ginásio do Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), de segunda a sábado.