O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Uberlândia (Ipremu) conquistou pela primeira vez, desde sua fundação, em 1986, um superávit no seu cálculo atuarial. Atualmente, o órgão possui mais de R$ 246,6 milhões em saldo atuarial.
“Este é um cálculo que leva em consideração as projeções do Ipremu em relação ao futuro e que atesta as boas decisões relativas ao patrimônio e à gestão. Podemos atribuí-lo à continuidade de uma administração dedicada à segurança e rentabilidade dos investimentos, à adaptação da legislação aos maiores interesses de seus segurados e ao correto repasse do município das contribuições patronais assim como dos imprescindíveis aportes recebidos”, afirmou o diretor do Ipremu, André Goulart.
Hoje, o Ipremu conta com 5.659 aposentados e 910 pensionistas, totalizando 6.569 beneficiários. O órgão também atingiu a expressiva marca de mais de R$ 1 bilhão aplicados em 47 fundos bancários, investidos nos principais bancos do país, o que permite maior estabilidade econômica a seus segurados.