As equipes da Prefeitura de Uberlândia – formadas pelas parcerias entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU), Associação dos Paraplégicos de Uberlândia (Aparu) e Praia Clube – disputam, entre quinta-feira (22) e domingo (25), o Campeonato Regional Centro Oeste de Bocha Paralímpica 2025. A competição será realizada no Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos (Fiotão), em Várzea Grande (MT), com a participação de 89 paratletas.
A Futel/Aparu/Praia Clube será representada por Rayssa Santos, Álvaro Silva, Cristiano Silva, Eduardo Gomes, Hygor Santos, Gabriel Arruda, Jhony Lima e Ademir Júnior, enquanto a Futel/CDDU/Praia Clube será representada por Mateus Carvalho e João Victor Tavares.
“Temos uma competição bastante tradicional pela frente, mas os nossos paratletas estão bem preparados, têm treinado diariamente e, certamente, alcançarão grandes resultados”, afirmou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.
Atualmente, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Futel, tem 18 paratletas na bocha, tanto na iniciação esportiva quanto no alto rendimento. As aulas e os treinos são oferecidos no ginásio do Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e que está sob responsabilidade da Futel), de segunda a sábado.