Com o objetivo de ampliar e qualificar cada vez mais a estrutura oferecida a alunos, professores e demais servidores da área, o prefeito Paulo Sérgio assinou, nesta semana, nova ordem de serviço para retomada da obra de reforma e construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal Professora Maria José Mamede Moreira. A previsão é que os serviços iniciem na próxima semana.
Atualmente, a unidade escolar, localizada na rua do Garçom, nº 101, no bairro Jardim das Palmeiras, na região Oeste de Uberlândia, atende mais de 500 alunos do 1º ao 5º ano, com idade entre 6 e 10 anos.
“A educação é uma das nossas maiores prioridades. Vamos continuar trabalhando para melhorar e ampliar nossas escolas. Isso resultará em mais crianças e famílias beneficiadas”, afirmou o prefeito Paulo Sérgio.
“A ação reforça o compromisso do governo municipal de promover constantes melhorias na educação, oferecendo espaços adequados para a realização das atividades pedagógicas, culturais e de lazer”, disse a secretária municipal de Educação, Tania Toledo.

Para a realização das benfeitorias na escola, o governo municipal está investindo R$ 2 milhões, com recursos próprios da Prefeitura de Uberlândia. Serão feitas intervenções estruturais e funcionais, como a reforma do bloco administrativo, troca de toldos e melhorias do piso da área externa. Além disso, serão feitas a reforma dos banheiros do pátio e a construção de um quiosque. A escola também receberá a construção de uma quadra poliesportiva para aulas de educação física e realização de atividades culturais e de lazer.
A obra na unidade escolar teve início durante o governo Odelmo Leão e Paulo Sérgio, mas foi paralisada pela empresa inicialmente vencedora do processo licitatório, que teve seu contrato rescindido por atraso na execução. Cerca de 24% dos serviços previstos inicialmente foram concluídos, como a construção de um bloco de cozinha totalmente equipado, além de pintura e outras pequenas intervenções. A paralisação das obras exigiu que a Secretaria Municipal de Educação realizasse outra licitação, tendo como nova vencedora a Trium Construtora.