A Prefeitura de Uberlândia teve cinco projetos estratégicos na área da saúde aprovados pelo governo federal para receber investimentos do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Seleções. A confirmação foi feita, nesta quinta-feira (17), após análise técnica e aprovação dos projetos enviados pelo município, conforme divulgado pelo Ministério da Casa Civil. A cidade enviou oito projetos para o setor da saúde. No início de abril, o prefeito Paulo Sérgio apresentou detalhes dos projetos inscritos.
Entre os projetos aprovados dentro da segunda etapa do Novo PAC Seleções está a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jardim Botânico II. Também foram aprovados os projetos para a construção de uma Policlínica e de um Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Além de recursos para essas obras, a Prefeitura de Uberlândia teve aprovado, também, recursos para adquirir 17 kits de equipamentos para as UBS e também um kit para equipamento de teleconsulta, que serão distribuídos por diversos bairros.
“São projetos que vão melhorar ainda mais a estrutura da saúde na nossa cidade, proporcionando mais qualidade de vida e bem-estar à população de Uberlândia”, destacou o prefeito Paulo Sérgio.
Os projetos, agora, entram na fase de planejamento detalhado, licitação e início das obras, conforme cronograma estabelecido em conjunto com o governo federal.
Além de projetos para saúde, o município também enviou projetos elaborados pelas secretarias municipais de Educação, Habitação, Trânsito e Transportes e de Infraestrutura, além de áreas de esporte e de abastecimento de água e esgoto, que aguardam análise e aprovação do governo federal.
Novo PAC Seleções
A segunda etapa do Novo PAC Seleções prevê um investimento total de R$ 49,2 bilhões, distribuídos entre eixos estratégicos, sendo eles: Saúde; Educação, Ciência e Tecnologia; Cidades Sustentáveis e Resilientes; Infraestrutura Social e Inclusiva; e Água para Todos. Cada modalidade tem regras específicas para participação de estados, municípios, concessionárias privadas e empresas públicas, dependendo do tipo de projeto a ser implementado.