Uberlândia registrou marca positiva na geração de empregos com carteira assinada no primeiro semestre de 2025. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o município percebeu saldo de 3.385 novos postos de trabalho à população. O levantamento foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, nesta segunda-feira (4).
“Essa marca é importante porque traduz nossos esforços em atrair investimentos e gerar novos empregos à população. A unidade local do Sine está em novo endereço, mais acessível a todos, na praça Tubal Vilela. E lá, temos recebido muitas pessoas interessadas em conseguir uma primeira oportunidade ou mesmo recolocações no mercado de trabalho. Além disso, seguimos qualificando os trabalhadores com a oferta de cursos gratuitos em nossos centros profissionalizantes”, destacou a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Kátia Santiago.
De janeiro a junho deste ano, ainda de acordo com a publicação, Uberlândia registrou 77.683 admissões e 74.298 desligamentos. No período, a cidade se destacou nos setores de Serviços (com saldo de 1.323 empregos); Comércio (com a criação de 672 vagas); e Construção Civil (com 557 mais contratações do que desligamentos).
Apenas durante o mês de junho, por exemplo, a segunda maior cidade de Minas Gerais contabilizou 12.251 contratações contra 11.263 demissões, gerando saldo de 988 empregos formais.
(Confira mais informações sobre o Caged aqui.)