A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, através do Núcleo de Proteção e Bem-Estar Animal, promoveu, em parceria com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e abrigo de animais, uma Feira de Adoção de Animais. O evento, que contou com quase 20 adoções, aconteceu, neste sábado (9), no Centro Municipal de Cultura, localizado na Praça Prof. Jacy de Assis, no Centro da cidade.
Dos 24 animais disponíveis para adoção, 19ganharam um novo lar. Os cães e gatos que estavam na feira de adoção são dos abrigos Amparo Pet, Instituto SOS PET e Acolhe Associação de Proteção Animal. Os animais são acompanhados por equipes veterinárias e estão vacinados, vermifugados e aptos para adoção. A entrada no evento foi gratuita e aberta a toda a população.
Durante a ação, os interessados puderam conhecer os cães e gatos, receber orientações sobre o processo de adoção e tirar dúvidas com profissionais da área. A feira também contou com a distribuição de materiais educativos sobre bem-estar animal, vacinação e controle populacional.
Para levar um pet para casa, é necessário ser maior de 18 anos, apresentar documento com foto, CPF e comprovante de endereço. O interessado também precisa ter as janelas de sua residência totalmente teladas e com proteção contra a fuga de animais.
Na feira houve, também, caixas de arrecadação para coleta de itens como sachês, patês, biscoitos, ração e brinquedos, que serão doados aos abrigos participantes do evento. A feira, além de estimular a adoção responsável de animais resgatados, faz parte de uma campanha da Cemig contra “gatos” de energia, alertando sobre os perigos e consequências da realização destas ligações irregulares.