A Fazendinha Camaru, organizada pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Agronegócio, com o Sindicato Rural e parceiros, já está aberta à visitação. O espaço foi montado no parque de exposições da 61ª edição do Camaru e conta com diversas atividades e informações ligadas ao desenvolvimento rural. O projeto Fazendinha Camaru integra educação, tecnologia e sustentabilidade, proporcionando aos visitantes experiências interativas para fortalecer a relação entre o campo e a cidade.
Entre esta sexta-feira (29) e 7 de setembro, a Fazendinha Camaru deverá receber 15 mil visitantes, aproximadamente, entre agendamentos e público em geral. Estudantes do ensino fundamental fazem parte do público principal, contudo, as visitas também podem ser feitas por pessoas e grupos de qualquer idade. O atendimento para grupos e escolas foi realizado exclusivamente com agendamento prévio.

As visitas guiadas para escolas e grupos foram agendadas para esta sexta-feira (29) e entre 1º e 5 de setembro, ao longo da semana, nos períodos da manhã e da tarde. As visitas não guiadas, destinadas ao público em geral, podem ser realizadas neste fim de semana, dias 30 e 31 de agosto e no próximo, 6 e 7 de setembro, das 9h às 14h. Neste domingo (31), aniversário de Uberlândia, os portões estarão abertos ao público. O acesso é pela portaria do Camaru, na avenida Geraldo Abrão, s/nº, no bairro Pampulha.
A Fazendinha Camaru é uma experiência interativa e inesquecível, onde os visitantes embarcam em uma jornada pelo universo do campo, passando por estações temáticas que mostram, de forma divertida e educativa, como a produção rural pode caminhar em harmonia com a natureza e a tecnologia. O espaço é organizado com atividades práticas, lúdicas e envolventes, que despertam a curiosidade e o aprendizado de forma leve e prazerosa. O itinerário, para as escolas e grupos, é guiado e tem duração aproximada de duas horas, oportunizando uma verdadeira imersão no cotidiano do campo, com vivências cuidadosamente planejadas.