Visando garantir novas oportunidades de emprego e renda à população, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta quarta-feira (29), o 3º Mega Feirão de Empregos. Acompanhado pelo prefeito Paulo Sérgio, na praça Tubal Vilela, no Centro da cidade, o evento teve 4.933 entrevistas para vagas de trabalho realizadas e 887 atendimentos referentes a serviços diversos oferecidos pela Prefeitura de Uberlândia, registrando 5.820 atendimentos totais realizados. Ao todo, foram disponibilizadas cerca de 6,7 mil vagas por 87 empresas cadastradas junto à unidade local do Sine, administrada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

“Uberlândia é um celeiro de oportunidades. As pessoas que querem trabalhar tiveram acesso a diversas opções durante o Mega Feirão de Empregos. É importante que nós possamos disponibilizar as vagas de emprego a toda a população. As empresas buscam trabalhadores e têm vagas para ofertar, então, nosso papel é fazer esse meio-campo junto aos interessados em uma colocação no mercado de trabalho”, disse o prefeito Paulo Sérgio.
O Mega Feirão de Empregos é uma iniciativa da Prefeitura de Uberlândia voltada, especialmente, a trabalhadores com idade a partir de 14 anos (primeiro emprego) e pessoas com deficiência, seguindo a diretriz do prefeito Paulo Sérgio de gerar emprego e renda à população e reafirmando o compromisso da gestão municipal com a inclusão.

As vagas disponibilizadas contemplaram os setores de construção civil, serviços, comércio, indústria, agroindústria, logística e tecnologia. O 3º Mega Feirão de Empregos também oportunizou vagas para primeiro emprego, incluindo oportunidades temporárias. Os trabalhadores que passaram pela praça Tubal Vilela também puderam contar com serviços e atendimentos oferecidos pela Prefeitura de Uberlândia, como:
· Elaboração de currículos;
· Informações sobre a Carteira de Trabalho Digital;
· Orientação profissional;
· Atendimento para Seguro-Desemprego;
· Ônibus Meu Ofício;
· Busão Social (Cadastro Único, isenção de documentos, Tarifa Social do Dmae e orientações);
· Inscrições para cursos profissionalizantes;
· Atendimentos do Senac (corte de cabelo);
· UAI Documentos (agendamento para emissão de RG).