A edição 2025 dos Jogos Escolares Municipais de Uberlândia (Jemu 2025) chegou ao fim, nesta sexta-feira (28), com a participação de mais de 3,2 mil estudantes de 38 unidades, sendo 27 urbanas e 11 rurais. A cerimônia oficial de encerramento foi realizada no Poliesportivo do Bairro Patrimônio e contou com homenagens e participação das escolas com os melhores desempenhos.
“Os Jemu promoveram a união entre educação e esporte, tornando-se um dos pilares para o pleno desenvolvimento dos nossos estudantes em questões como valores, conhecimentos, disciplina, trabalho em equipe, respeito e resiliência”, disse o prefeito Paulo Sérgio.
Os Jemu tiveram início em maio e foram promovidos pela Secretaria Municipal de Educação, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). As disputas aconteceram nas modalidades de atletismo (corrida, salto e arremesso), carimbada, vôlei, futsal, handebol, festival de basquete e festival paralímpico.
As competições dos Jemu 2025 foram realizadas no UTC, espaço administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel); e no Campus Educação Física, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

“A realização dos Jemu foi motivo de muita alegria para todos nós. Por meio deles, incentivamos nossos estudantes a praticarem esportes e terem estilos de vida mais saudáveis, que se reverterão em melhores qualidade de vida e saúde”, disse a secretária municipal de Educação, Tania Toledo.
Escolas com melhores desempenhos nos Jemu
Escolas urbanas – Ensino Fundamental 1
1⁰ lugar – E. M. Presidente Itamar Franco
2⁰ lugar – E.M. Professora Iracy Andrade Junqueira
3⁰ lugar – E. M. Inspetora France Abadia Machado Santana
Escolas Urbanas – Fundamental 1 e 2
1⁰ lugar – E. M. Professor Otávio Batista Coelho Filho
2⁰ lugar – E. M. Professora Josiany França
3⁰ lugar – E. M. Afrânio Rodrigues da Cunha
Escolas rurais
1⁰ lugar – E. M. Freitas Azevedo
2⁰ lugar – E. M. José Marra da Fonseca
3⁰ lugar – E.M. Sobradinho