Administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), o Estádio Parque do Sabiá recebeu, na noite desta quarta-feira (14), 3.134 torcedores na vitória do Cruzeiro por 2 a 1 contra o Tombense, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Para sediar esta e outras partidas, o Estádio Parque do Sabiá recebeu pinturas dos camarotes e de cinco salas que serão utilizadas pelo UEC-SAF, além das substituições dos adesivos das coberturas dos bancos de reservas e da recuperação, poda e irrigação do gramado. Também foi realizada limpeza geral. “Além de promover essas melhorias, a Prefeitura de Uberlândia faz constantes manutenções no estádio. Não por acaso, o município tem recebido jogos de destaque nacional nesses últimos anos”, disse o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.
O publicitário Henrique Menezes, torcedor do Cruzeiro, elogiou a estrutura do Estádio Parque do Sabiá. “É um espaço seguro, confortável e muito bem iluminado. Gosto muito de assistir jogos no estádio e fico muito feliz com a quantidade de partidas que têm sido realizadas em Uberlândia nos últimos anos”, afirmou.
No último sábado (10), o Estádio Parque do Sabiá recebeu 9.949 torcedores no jogo entre Uberlândia Esporte Clube – SAF e Tombense pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou 0 a 0.
Em 2025, o local recebeu importantes jogos, inclusive a goleada do Flamengo por 5 a 0 contra a Portuguesa pela 8ª rodada do Campeonato Carioca, no dia 5 de fevereiro, com presença de 16.396 torcedores, e a vitória do Cruzeiro em cima do Vasco da Gama, por 1 a 0, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, com presença de 15.398 torcedores no dia 27 de abril.

Estrutura
O Estádio Parque do Sabiá tem 15 mil metros quadrados, é adaptado para cadeirantes (inclusive, conta com elevador) e está liberado pela Polícia Militar para receber até 39.990 pessoas nas cadeiras e arquibancadas durante os eventos esportivos. Já no caso de shows, com a utilização do gramado pelo público, esse número aumenta e pode chegar a 46.782 pessoas.
Uma das melhorias realizadas recentemente na estrutura foi a implantação do novo sistema de iluminação, inaugurado em 2024, na gestão Odelmo Leão e Paulo Sérgio, com 148 projetores com luz de led na marquise e nas duas torres do local. Com a revitalização e modernização, o estádio ficou apto a receber partidas noturnas de competições internacionais, já que passou a atender as exigências de órgãos como a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).
O estádio conta com 68 saídas de emergência, 21 banheiros, quatro vestiários, sala de imprensa, sala de arbitragem, sala da federação, sala de coletiva de imprensa, área financeira, cabines de transmissão de rádio e televisão, cabine do Corpo de Bombeiros, cabine de controle de iluminação, cabine de controle do placar eletrônico, sala de monitoramento e controle de acesso, departamento médico, bares, catracas, bilheteria e dois camarotes, com 40 cadeiras cada.