Os paratletas Caroline Fernandes, Edilândia Araújo, Lara Lima, Marco Túlio Cruz, Valéria Santos, Mateus Assis e Washington Souza e o treinador Werverton Santos – integrantes da equipe Prefeitura de Uberlândia, formada por meio de parceria entre Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) e Praia Clube – foram convocados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para participar da 1ª Fase de Treinamento de Halterofilismo 2026. A atividade será realizada no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo (SP), entre os dias 1 e 7 de fevereiro.
A Fase de Treinamento de Halterofilismo é voltada a paratletas que se destacaram nacionalmente e tem o objetivo de prepará-los para competições nacionais e internacionais que serão disputadas ao longo de 2026. “Mais uma vez, Uberlândia tem um bom número de paratletas convocados para a Fase de Treinamento, o que demonstra a relevância do município no halterofilismo paralímpico nacional”, ressaltou a diretora de paradesporto da Futel, a profissional de educação física Fernanda Costa.
Considerada uma das principais potências de halterofilismo brasileiro, a Futel/CDDU/Praia Clube treina de segunda a sexta no Sesi Gravatás (espaço que integra o Sistema Fiemg e está sob responsabilidade da Futel), com acompanhamento de profissionais de educação física da Futel.
Camping Escolar
O paratleta Nycollas Volcean, da Futel/CDDU/Praia Clube, e o treinador Douglas Ferreira Andrade, profissional de educação física da Futel, foram convocados para a 1ª Fase do Camping Escolar Paralímpico, atividade que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo (SP), ao longo desta semana. A atividade é voltada a paratletas que se destacaram em competições realizadas em 2025.