Sempre preocupada com a inclusão, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na noite desta segunda-feira (26), um encontro com pais de alunos da Educação Especial da Escola Municipal Gláucia Santos Monteiro. Na ocasião, além dos pais e professores, também esteve presente o promotor da vara de Infância e Juventude, Epaminondas Costa, esclarecendo duvidas e ouvindo os desafios e demandas dos pais.
“Vim falar um pouco sobre o trabalho do Ministério Público na ajuda que oferece e sobre a avaliação do atendimento aos alunos da Educação Especial. Tenho notado muito boa vontade do município nesse apoio e esse é o momento de ouvir o que mais pode ser feito” disse o promotor.

Coordenadora da Educação Especial do município, Carla Barbosa Alves ressaltou que esses encontros são fundamentais para o avanço nas ações de inclusão e aprendizagem dos alunos. “É ouvindo os pais e repassando o que temos feito que desenvolvemos e aprimoramos maneiras de um ensino efetivo”, destacou.
As reuniões também têm sido bem avaliadas pelos pais, como afirmou o engenheiro Otávio Silva Mello, pai da Sara Xavier Mello, de 8 anos, aluna da educação especial. “Noto que todos os profissionais da educação são muito receptivos. Além disso, quando a gente não pode ajudar nossos filhos dentro da sala de aula, esse se torna o momento em que podemos fazer algo efetivamente, discutindo ideias e melhorias”, finalizou.