Aço carbono é a matéria prima utilizada pelo artista plástico Rosemário Souza para retratar a arquitetura e civilizações humanas com a exposição “Cidades Oxidadas”. O trabalho chega à Galeria Lourdes Saraiva, na Oficina Cultural, nesta quinta-feira (17), com a abertura às 20h. A visitação é gratuita e pode ser feita até 17 de dezembro. A mostra do uberlandense foi selecionada por meio de edital lançado no primeiro semestre pela Secretaria Municipal de Cultura.
Ao todo, são 20 obras expostas pela primeira vez. O trabalho explora vários formatos coloridos pela própria oxidação formada nas placas. O resultado final são cidades geometrizadas e sombrias apresentadas sob a visão intimista do artista plástico.
“De modo geral, são representações de cidades sombrias, amorfas e desabitadas. São frutos de experiências, memórias, imaginação e da combinação de ferramentas rústicas, ácidos e metais, para compor essas cidades corroídas”, detalhou o artista plástico uberlandense.
“Cidades Oxidadas” se iniciou como trabalho de conclusão de curso na graduação do artista na Universidade Federal de Uberlândia em 2017, com orientação da professora e doutora Aninha Duarte, que também faz a curadoria desta exposição.
Prestigie!
O quê: exposição “Cidades Oxidadas”
Quando: de 17 de outubro a 17 de dezembro – de segunda a sexta, das 12 às 18h
Onde: Galeria Lourdes Saraiva – Oficina Cultural:Praça Clarimundo Carneiro, 204 – Bairro Fundinho