Teve início na manhã desta quinta-feira (17) o trabalho de microrrevestimento da estrada que dá acesso à Capela da Saudade. No total, um trecho de 1,6 km receberá a técnica utilizada em pavimentos que estão em início de desgaste e não necessitam da aplicação tradicional. É importante ressaltar que a melhoria realizada no local não se trata de asfaltamento.
Anteriormente a estrada já havia recebido melhorias por meio do projeto Resíduos da Construção Civil (RCC), reutilizando restos de tijolos, telhas e concretagem como matéria-prima para fortalecimento do piso. A Secretaria Municipal de Obras realizou no local ainda a impermeabilização por meio da camada anti-pó e aplicação do procedimento de Concreto Betuminoso Usinado à Quente, conhecido como CBUQ, que também recupera pavimentos que estão desgastados.
“Esse trabalho vai beneficiar muita gente que passa pelo local. É a rota de acesso à Capela da Saudade e às diversas chácaras e fazendas que existem na região, além de levar até a represa de Miranda. Com esse microrrevestimento ganhamos na longevidade da estrada e economizamos, já que diminui a necessidade de reparos”, afirmou o secretário municipal de Obras, Norberto Nunes.