Nesta terça-feira (26), as trapalhadas de um cãozinho enchem as telas do Cineclube Cultura de alegria e aventura. “Napoleon – As Aventuras de um Cãozinho Valente” contam a história de um filhote de goldenretriever que sonhava em ser um cão selvagem. Essa ambição fez com que ele fugisse de sua cidade natal e vivesse muitas emoções em uma ilha repleta de animais diferentes.
A obra do diretor Mario Andreacchio começa a partir das 18h no Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) do bairro Shopping Park, em mais uma edição do tradicional projeto da Secretaria Municipal de Cultura.
Curiosidades
O filme infantil é datado de 1995, em uma coprodução entre Austrália e Japão. Napoleon foi o filme independente mais caro feito no sul da Austrália na época de sua produção, com um investimento de 4,3 milhões de dólares australianos.
O diretor Mario Andreacchio inspirou-se a fazer o longa-metragem depois de assistir com seus filhos ao filme KonekoMonogatari (As Aventuras de Chatran, em português), clássico infantil japonês de 1986 sobre as aventuras de um cão e um gato domésticos que vão parar acidentalmente na selva.
Durante as filmagens de Napoleon, 64 cães diferentes desempenharam o papel principal. Ao todo, a produção contou com 38 espécies de animais, muitas das quais são típicas da fauna selvagem australiana.
Cineclube Cultura
Filme: Napoleon – As Aventuras de um Cãozinho Valente(aventura)
Quando: terça (26), às 18h
Classificação: livre
Onde: CEU Shopping Park – Rua Juvenília Mota Leite, 700