Neste domingo (22) terminou, com presença de grande público, o “Natal no Parque”, festa promovida pela Prefeitura de Uberlândia – por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) –, TV Paranaíba e Rádio Paranaíba. Desde o último domingo (15), o público pôde aproveitar apresentações artísticas, brincadeiras, sorteios de brindes e presença do Papai Noel. O último dia foi marcado também por shows da dupla Carvalho & Mariano e do Cantor Léo Chaves.
Para Jéssica Rodrigues, mãe de Ana Laura e Antony, a festa natalina no Parque do Sabiá está aprovada. “É muito bom, porque é uma oportunidade para as crianças se divertirem e se interagirem umas com as outras. Esta iniciativa da prefeitura e da Futel foi muito interessante e precisa ser mantida no próximo Natal”, disse a moradora do bairro Tibery.

Vinícius Rodrigues aproveitou o domingo para trazer seus dois afilhados no Parque do Sabiá. “Aqui é bom, porque a gente vem, faz exercícios físicos, se diverte, vê muita coisa bacana e ainda aproveita essa festa tão bonita que a prefeitura organizou. Fizemos um piquenique e as crianças tiraram fotos com Papai Noel e andaram no trenzinho. Foi um domingo muito bom, por isso, estão todos de parabéns pela iniciativa”, destacou o morador do bairro Luizote de Freitas.
“O sucesso do Natal no Parque se deve principalmente à programação diversificada, que foi cuidadosamente preparada. A festa natalina aqui no parque foi uma orientação do prefeito Odelmo Leão, que reconhece a importância da promoção de eventos que proporcionam emoção, entretenimento e muita alegria à população, sempre gratuitamente”, disse Edson Zanatta, diretor geral da Futel.
Até na chuva
Por meio da parceria com a TV e Rádio Paranaíba, o Natal no Parque foi encerrado com dois grandes shows. Nem mesmo a chuva que caiu a partir do fim da tarde afastou os fãs da dupla Carvalho & Mariano e do cantor Léo Chaves. Animado, o público se protegeu com capas e guarda-chuvas e cantou o repertório apresentado pelos artistas.
“Cantei e dancei muito. Nem deu para sentir frio. Foi uma emoção grande ver um show de pertinho, assim de graça do Léo Chaves. Ele é meu ídolo”, disse Silvânia Rodrigues, moradora do bairro Santa Mônica.
