Dando continuidade às ações de arborização de Uberlândia, o programa “Árvores do Amanhã”, executado pela gestão municipal, chega ao terceiro bairro contemplado: Jardim Brasília. O plantio foi iniciado nesta semana, visando tornar o bairro ainda mais arborizado com o preenchimento das áreas avaliadas como aptas pela equipe técnica do Horto Municipal. Ao longo de 2019, o projeto inseriu cerca de 450 mudas nos bairros Monte Hebron e Residencial Pequis.
Em parceria com a Escola Municipal Afrânio Rodrigues da Cunha, situada no bairro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos realizou palestra sobre a importância da arborização e contou com a participação de cerca de 300 estudantes no cadastramento dos moradores interessados em ter as árvores plantadas em calçadas e quintais de casa. Já foram cadastradas 112 mudas, entre hibiscos, ipês-mirins, crótons, resedás, clúsias e quaresmeiras.
“O trabalho do Horto tem focado em um plantio ordenado de árvores que não venham a causar transtornos e dificuldades para a população. Os resultados foram satisfatórios no Monte Hebron e Residencial Pequis, que são bairros recém-urbanizados. Agora estamos no Jardim Brasília, que é um bairro mais antigo, para somar às muitas árvores que já existem. Buscamos a parceria da população para plantarmos o maior número de árvores adequadas nas calçadas”, destacou o secretário da pasta, João Batista Ferreira Junior.
O programa “Árvores do Amanhã” contribui para o título obtido por Uberlândia como uma das 100 cidades mais verdes do mundo. Com a atuação intensificada do Horto Municipal, foram 157.643 mil mudas produzidas, 34.325 mil mudas doadas e mais de 16.693 mil plantios e manutenções realizados ao longo de 2019.
Adquira uma muda

A destinação gratuita de mudas nativas de pequeno e médio porte para o plantio urbano e rural é um dos focos do Horto Municipal. O local está situado no complexo do Parque do Sabiá, na esquina da Rua Benjamin Magalhães com a Avenida Anselmo Alves dos Santos, bairro Tibery. O local está aberto de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h. Para outras informações, basta entrar em contato pelo telefone (34) 3213-6676.