A exposição “Água em Movimento” chega ao Espaço Cultural do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) nesta segunda-feira (20). As 12 telas, de diversos tamanhos, apresentam retratos, paisagens e a relação da água com a vida, expressando a subjetividade artística do olhar de Arnaldo Ferreira. Os quadros em acrílico sobre tela podem ser apreciados até o dia 14 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, no foyer da autarquia, localizada na avenida Rondon Pacheco, 6400, no bairro Tibery.
O artista plástico Arnaldo Ferreira destaca que produziu algumas obras exclusivas para a exposição, dentro da temática abordando a relação intrínseca da água com as pessoas em traços de arte contemporânea. “As telas retratam emoções e sentimentos em representação livre e cores vibrantes”, disse.
Ele também acrescentou que encontrou na arte uma saída para os desafios existenciais. “A arte me proporciona tranquilidade e o equilíbrio na expressão da minha subjetividade.”
Natural de São Paulo, Arnaldo Ferreira começou a pintar em 1999. Entre obras e exposições estão um grafite de rua em Santiago no Chile e mostras individuais na Galeria Rio Sul (no Rio de Janeiro), na galeria da rua Oscar Freire e na Feira Internacional Multimodal (ambas em São Paulo), no Congresso Ponte Arte’s Marina (em Santos), na Cachaçaria Água Doce e no memorial do Chico Xavier (em Uberaba) e em galerias de Campos do Jordão e Florianópolis (SC).
Prestigie!
O quê: Exposição de arte “Água em Movimento”
Onde: Foyer do Dmae (avenida Rondon Pacheco, 6.400, Bairro Tibery)
Quando: de 20 janeiro a 14 de fevereiro de 2020
Horário: Segunda a sexta, das 8h às 17h