Faleceu, na manhã desta quarta-feira (17), aos 88 anos, o ex-prefeito de Uberlândia, Paulo Ferolla da Silva. O ilustre político ocupou o cargo de chefe do executivo entre os anos de 1993 e 1996 e tinha um quadro de saúde debilitado devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em 2012. Foi determinado a decretação de luto por 3 dias em Uberlândia.
O ex-prefeito foi figura importante para a administração da cidade e comandou a Secretaria de Finanças e Desenvolvimento por quatro mandatos nas gestões do amigo, ex-prefeito Virgílio Galassi. Natural de Formiga, localizado no centro-oeste mineiro, Paulo Ferolla se tornou produtor rural aos 25 anos e sempre participou de associações e entidades do setor. Presidiu o Sindicato Rural de Uberlândia por duas vezes (1970 e 2009) e foi vice-presidente em outras oito gestões.
Paulo Ferolla também participou da idealização do Complexo Municipal Virgílio Galassi, que engloba o Parque do Sabiá, o Estádio Municipal João Havelange, a Arena Presidente Tancredo Neves (Sabiazinho) e o Parque Aquático. O então prefeito, Virgílio Galassi, nomeou Ferolla como o primeiro diretor-geral da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) em 1978.
Ferolla deixa a esposa, Aparecida Carneiro Ferolla, os três filhos, Paulo Maurício Carneiro Silva, Rogério Carneiro Silva e Cristiane Carneiro Silva, e oito netos.