Fotógrafo, escritor, cineasta e professor universitário por longo tempo, Thomaz Harrel foi também responsável pela formação de várias gerações de alunos na Universidade Federal de Uberlândia, mas também de vários profissionais que ainda hoje atuam no mercado. No Papo Fotográfico, ele fala, entre tantas coisas, sobre os possíveis caminhos que a fotografia poderá percorrer no futuro, sobre o seu livro “A imagem virtual: uma história da fotografia e do cinema” e sobre a sua experiência fotografando povos indígenas.
Juliana Bom-Tempo é performer, atualmente professora do Curso de Dança e do Programa de Pós graduação em Artes Cênicas na Universidade Federal de Uberlândia.
Coordenadora do Grupo de pesquisa ASFALTO – texturas entre artes e filosofias e também proponente-facilitadora do projeto de pesquisa e extensão Por uma Clínica Poética.
Juliana Bom-Tempo é mestre em psicologia e doutora em temáticas do Corpo, performance e clínica pela UniCamp.
Betinha – Elizabet Brito foi uma das pioneiras no ensino da Dança Clássica Moderna em Uberlândia e também fundadora do Festival de Dança do Triângulo. Atualmente atua na APDU (Associação dos Profissionais de Dança de Uberlândia) promovendo diversas ações importantes para o setor.
O Papo Fotográfico é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que pretende debater sobre a fotografia e os fotógrafos na cidade de Uberlândia. A partir desses bate papos, é possivel compreender, para além das histórias dos fotógrafos, o entrelaçamento de aspectos da história e da memória da cidade e de diversos outros personagens presente nas narrativas dos entrevistados. O desse mês foi com Anderson Brandão, Técnico em Equipamento Fotográfico há mais de 43 anos, parceiro comercial da Canon Câmeras desde 1990. Brandão é formado em Mecânica e Eletrônica pela Utramig, Belo Horizonte onde aprende a profissão de Condomínio Executivo em sede própria. O Papo ocorre sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês, as 19h30 com duração de uma hora.
O Papo Fotográfico é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que pretende debater sobre a fotografia e os fotógrafos na cidade de Uberlândia. A partir desses bate papos, é possível compreender, para além das histórias dos fotógrafos, o entrelaçamento de aspectos da história e da memória da cidade e de diversos outros personagens presentes nas narrativas dos entrevistados. O Papo é uma proposição do fotógrafo e servidor público Paulo Augusto, e conta também com a curadoria de Regma dos Santos, professora de História e Comunicação, e de Gerson Sousa, professor de Comunicação e da disciplina fotojornalismo (UFU). A cada mês, o Papo traz questões diversas sobre a fotografia em suas funções documental e poética. O Papo está em sua sétima edição, e para o próximo contará com a participação do fotógrafo-artista Leo Finotti, especializado em fotografia de arquitetura. O Papo ocorre sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês, às 19:30h e tem duração de uma hora.
Papo Fotográfico – Live com a jornalista Dolores Mendes Na segunda live do Papo Fotográfico, a jornalista Dolores Mendes fala sobre o trabalho do fotojornalista Manoel Serafim. Em sua fala, para além da história de Serafim, podemos perceber também aspectos preciosos da história do fotojornalismo local e da cidade de Uberlândia.
Produção e edição: Paulo Soares Augusto
Montagem: Disney Torbitoni
Curadoria: Gerson de Sousa, Paulo Soares Augusto, Regma Maria Santos
Na primeira live do Papo Fotográfico, o fotógrafo uberlandense Léo Faria fala sobre seu trabalho, entrelaçando aspectos de sua trajetória feita entre moda, publicidade e fotojornalismo. Sua carreira está intrinsicamente ligada à Streetstyle, um estilo em que as ruas das grandes cidades do mundo se transformam em palcos para a sua produção. Seu reconhecimento, iniciado em Uberlândia, se expande às ruas das grandes cidades do mundo e retorna a Uberlândia, com a exposição individual “Ao encontro de”. Em sua entrevista, é possível perceber, entre tantas coisas, que Leo Faria contrapõe o mundo produzido da moda a imagens com tons mais realistas do cotidiano. Convidado: Léo Faria Curadoria: Gerson de Sousa, Paulo Soares Augusto, Regma Maria Santos Participação: Cíntia Guimarães
O Programa Cultura em Casa está com uma novidade o “Papo Fotográfico”.
Convidamos alguns fotógrafos da cidade para falarem sobre os seus trabalhos durante este tempo de pandemia, período em que surgiu o Fotografia de Rua de Uberlândia, uma página do Facebook dedicada à cidade.
Para além dessa diversidade de olhares sobre a cidade proposta pelo Fotografia de Rua, convidamos outros fotógrafos, com suas questões poéticas e documentais, expostas em formato de narrativas e instalações fotográficas.
Conheça um pouquinho desses trabalhos e artistas da fotografia!
Junho chega com suas festas cheias de bandeirinhas coloridas tremulando no céu junto às fogueiras.
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo organizou nesse mês festivo uma homenagem a um grande pintor que em um momento marcante da sua trajetória nos apresentou as bandeirinhas juninas de uma forma muito interessante. Estamos falando das bandeirinhas de Alfredo Volpi! Trazemos para vocês um pouco sobre esse artista e essa inusitada ideia de se trabalhar as linhas e as cores das bandeirinhas juninas. Na Casa da Cultura temos um acervo com algumas obras desse artista e convido a todos para vir conferir as obras de diversos artistas em exposição no nosso espaço.
Nesse vídeo vou apresentar COMO FAZER OS TONS DE PELE, usando uma escala reduzida de cores.
Sabemos que os grandes mestres do passado trabalhavam com uma escala reduzida de cores e conseguiam efeitos bem naturais, isso se dá pelo fato de que as cores prontas do mercado são muito saturadas (vivas) e também não conseguimos uma escala sequencial de valores, por isso o mais recomendável é usar poucas tintas, porém, muitas misturas!
Para entender melhor o funcionamento das cores, recomendo assistir 3 aulas bases sobre cores:
Espero que as explicações tenham sido claras, caso tenha surgido alguma dúvida, por favor deixe nos comentários para que possamos nos aprimorar mais nos próximos vídeos.
Compartilhe também sua opinião sobre os fatores que você acha mais difícil de interpretar na pintura. Inscreva-se no CANAL – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ… Meu INSTAGRAM – https://www.instagram.com/atelieandre… Meu FACEBOOK – https://www.facebook.com/Andr%C3%A9-M… Meu SITE – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção.
André Maurício
Nesse vídeo vou apresento os itens básicos para pintura, na técnica óleo sobre tela.
Inscreva-se no canal – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ…
Meu INSTAGRAM – https://www.instagram.com/atelieandre…
Meu FACEBOOK – https://www.facebook.com/Andr%C3%A9-M…
Meu SITE – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção.
André Maurício.
Nesse vídeo vou te ensinar como fazer um RETRATO com uma TÉCNICA MISTA:
Modelo: Zozibini Tunzi – Modelo sul-africana e rainha de beleza que foi coroada Miss Universo 2019.
Lista dos materiais utilizados:
Veja como fazer a ampliação linear:
https://youtu.be/lCE8szyZS_o
Inscreva-se no canal – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ…
Meu INSTAGRAM – https://www.instagram.com/atelieandre… Meu
FACEBOOK – https://www.facebook.com/Andr%C3%A9-M…
Meu SITE – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção.
Nesse vídeo vou te ensinar como desenhar uma mecha de CABELO.
O objetivo desse exercício é conhecer e aplicar a técnica passo a passo, respeitando e conhecendo a ordem de cada material, para realizar o desenho de forma prática e rápida.
Materiais usados:
Descrição do passo a passo:
Inscreva-se no canal – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ…
INSTAGRAM – https://www.instagram.com/atelieandre…
FACEBOOK – https://www.facebook.com/Andr%C3%A9-M…
SITE – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção.
André Maurício.
Nesse vídeo vou te ensinar como fazer um exercício que chamo de SOMBREADO ALLA PRIMA.
Uma forma de sombrear direta! Sem esfumar! Apenas papel, alguns lápis grafite e uma lapiseira.
O objetivo desse exercício é APRENDER A CONTROLAR A PRÓPRIA FORÇA no momento de sombrear, buscando um sombreado harmônico sem ferramentas de esfumar, conseguindo o máximo de efeitos e texturas de forma rápida e prática.
Obs: Tempo de execução em tempo real 1h 23m.
Em outros vídeos explicarei como fazer o desenho linear e acabamento esfumado.
Inscreva-se no canal – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ…
Nos acompanhem nas nossas redes sociais – https://www.instagram.com/atelieandre…
Veja outros trabalhos no meu site – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção.
André Maurício.
É muito bom ir em sites de busca, como o google e pegar fotos para desenharmos, mas chega uma hora que precisamos aprender e começar a tirar nossas próprias fotos.
Além do que retratar vilões ou heróis do cinema, nem sempre expressa o que sentimos ou pensamos, mas expressa a ideia de outras pessoas, além do que na maioria das vezes, nem são pessoas reais e sim fictícias.
Olhe a sua volta, veja a beleza da sua mãe, do seu pais, irmãos ou filhos, pode ser um amigo, parente ou a pessoa amada. Todos os grandes mestres do passado faziam isso, usavam modelos do seu cotidiano e escolhiam a melhor ângulo, posicionamento e direção da luz.
Foi com esse objetivo que fiz esse vídeo, para trazer dicas para você tirar sua própria foto e ser autêntico, apresentando para você 4 formas básicas de iluminar o modelo, agora é hora de perder o medo e pegar seu telefone ou câmera, um luminária e vamos aos cliques! Inscreva-se no canal – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ…
Nos acompanhem nas nossas redes sociais – https://www.instagram.com/atelieandre…
Veja outros trabalhos no meu site – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção.
André Maurício.
Nesse vídeo faço uma homenagem em agradecimento e consideração a um dos maiores músicos de todos os tempos: LUDWIG VAN BEETHOVEN.
Me chamo André Maurício, sou artista plástico e hoje além de apresentar o passo a passo do desenho, dou uma dica muito valiosa:
Ouça música clássica!
Já é comprovado pela ciência que temos algumas ondas cerebrais, e que a música clássica é uma das ferramentas para nos elevar para uma a frequência superior, chamada de Alfa. Neste estado a gente fica relaxado, nossa consciência interna aumenta, ficamos mais conscientes, aumentamos nossa criatividade e a ansiedade tende a diminuir.
No meu ateliê sempre tem música clássica durante as aulas e execução de encomendas ou estudos, isso contribui muito para uma boa concentração!
Foto referência – https://artsandculture.google.com/ass…
Materiais Utilizados:
Inscreva-se no canal – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ…
Meu INSTAGRAM – https://www.instagram.com/atelieandre…
Meu FACEBOOK – https://www.facebook.com/Andr%C3%A9-M…
Meu SITE – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção.
André Maurício.
Nesse vídeo apresento uma forma bem prática e assertiva de AMPLIAR O DESENHO.
Materiais usados:
Lápis H cretacolor e régua.
Etapas:
Obs: Lembre-se sempre de fazer os traços suavemente pois depois os mesmos serão apagados, e ao apagar os traços antes de iniciar o sombreado, também não terá que aplique muita pressão com a borracha, caso contrário poderá danificar o papel.
No link abaixo, está o vídeo onde faço o desenho usando lápis sanguínea, onde uso um desenho linear como esse, porém, em outro papel.
Inscreva-se no canal – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ…
Nos acompanhem nas nossas redes sociais – https://www.instagram.com/atelieandre…
Veja outros trabalhos no meu site – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção.
André Maurício.
Nesse vídeo vou te ensinar como estabelecer as PROPORÇÕES FACIAIS À MÃO LIVRE.
O objetivo desse exercício é DESENVOLVER A PERCEPÇÃO utilizando o ALINHAMENTO VERTICAL E HORIZONTAL para estabelecer a SIMETRIA do rosto.
Modelo: Jim Carrey – do filme Pinguins do papai.
A ideia de trabalhar somente olhos, nariz e boca é ideal para treinar, pois fazendo apenas essa triangulação, não precisamos nos preocupar com outras partes do rosto, como cabelo e orelha, o que permite dar mais atenção a feição do retratado.
Materiais usados:
Obs: Tempo de execução em tempo real 27m 29s.
Inscreva-se no canal – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ…
Nos acompanhem nas nossas redes sociais – https://www.instagram.com/atelieandre…
Veja outros trabalhos no meu site – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção. Professor André Maurício.
Nesse vídeo realizo o Retrato de João Paulo II, demonstrando a técnica SANGUÍNEA sobre papel.
Materiais usados:
Etapas:
Inscreva-se no canal – https://www.youtube.com/channel/UCrdJ…
Nos acompanhem nas nossas redes sociais – https://www.instagram.com/atelieandre…
Veja outros trabalhos no meu site – http://ateliearteeluz.com.br/exposico…
Grato pela atenção. André Maurício.
Seja bem vindo o mês Fevereiro!
Que 2021 seja um ano bom!
Datas comemorativas 📆 são datas escolhidas para relembrar eventos históricos, conquistas importantes. Desperta nossa curiosidade e muito mais…
Para os professores, isso representa oportunidades de trabalhar de forma didática e lúdica. Sabia que algumas datas são até inusitadas?
Confira nessa postagem algumas 📆datas comemoradas no mês de #fevereiro.
Qual será a outra data comemorativa desse mês, lembra de alguma?
E tudo isso é um pretexto para as aulas de desenhos!
➡ E você já conhece o projeto “Desenha que Melhora”. #projetoDQM
Para acompanhar meu trabalho nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/p/CKwCGQnFWj2/?igshid=uzbald62g0ep
Facebook: https://www.facebook.com/story.php?story_fbid=3688362261253891&id=100002404594025
➡ Siga a página do @estúdiohugocriativo
Abraços!
Prof. Hugo Oliveira!
💓 COMPARTILHE
DATAS COMEMORATIVAS Oi pessoal! Seja bem vindo o mês de dezembro! Datas comemorativas 📆 são datas escolhidas para relembrar eventos históricos, conquistas importantes. Desperta nossa curiosidade e muito mais… Para os professores, isso representa oportunidades de trabalhar de forma didática e lúdica. Sabia que algumas datas são até inusitadas?
Confira nessa postagem algumas 📆datas comemoradas no mês de dezembro.
Qual será a outra data comemorativa desse mês, lembra de alguma?
E tudo isso é um pretexto para as aulas de desenhos!
Acesse, deixe um like, um comentário!
Instagram: https://www.instagram.com/p/CIROQ3eFYcB/?igshid=mpxdnoed8z5r
Facebook: https://www.facebook.com/332463073489174/posts/3568724186529697/
➡Siga a página do @estúdiohugocriativo
➡ E você já conhece o projeto “Desenha que Melhora”. #projetoDQM
Me chame no whatsapp: http://wa.me/5534988216747
Abraços!
Prof. Hugo Oliveira.
#Compartilhe!!!
Exposição Artes Visuais
A realização deste vídeo foi feita através do atelie Altaszideia em parceria com a Prefeitura Municipal de Uberlândia , por ser meu primeiro vídeo, estou um pouco nervoso na telinha, mas espero que todos gostem e ajudem na divulgação compartilhando com os amigos e deixando seu comentário, pois vai ajudar na criação de um próximo vídeo. Quero agradecer em especial a minha esposa Ester que fez todo trabalho da filmagem e edição do vídeo, muito obrigado e obrigado a todos que acompanham meu trabalho e da aquela força!! VALEU
PARALELA – encontro de arte, constitui-se como uma plataforma de ações artísticas e formativas em dança e performance, com o objetivo de fomentar a investigação artística e a difusão da produção dos artistas da cidade de Uberlândia, ao mesmo tempo em que favorece a troca e o intercâmbio com artistas de outras localidades. Proposto por Alexandre Molina, artista, gestor cultural e professor do Curso de Bacharelado em Dança da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), o evento apresentou, em sua quinta edição, uma diversidade de ações em dança e performance, contando com a participação de artistas locais e também de outras cidades do Brasil. Nessa edição o evento contou com a curadoria de Marcelo Camargo, que também assina a co-realização do evento, e com Daniella Aguiar. Este projeto contou com o incentivo do PMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura, Secretaria Municipal de Cultura, Prefeitura de Uberlândia.
FICHA TÉCNICA: CURADORIA Alexandre Molina, Daniella Aguiar e Marcelo Camargo
VISUALIDADES: Marcelo Camargo
PRODUÇÃO: Vanessa Garcia
ASSISTENTES DE PRODUÇÃO: Aline Salmin, Luciana Nóbrega, Milene Chinquio e Renata Britto
COORDENAÇÃO TÉCNICA: Mário Leonardo REGISTRO BrunaBrunu
COORDENAÇÃO GERAL: Alexandre Molina
Karyna Novais é formada em História e Artes Visuais na UFU, com Mestrado em Arte e Cultura Visual na UFG. Neste vídeo, apresenta seu processo de criação durante a Pandemia com a produção de “Pedrinhas Divertidas” para vasos de suculentas. A artista ensina o passo a passo para pintar pedras coloridas com expressões faciais e resistentes à água, para deixar seus vasos mais alegres.
Nesse vídeo apresento meu ateliê: Os cursos oferecidos presencialmente, é que pretendo compartilhar aqui nesse canal, abordando
DESENHO ARTÍSTICO E PINTURA EM ÓLEO SOBRE TELA:
Como disse Rembrandt: “O pintor persegue a linha e a cor, mas seu fim é a poesia”, contudo, é difícil expressar a poesia, sem conhecer a linha e a cor. O foco do ensino de técnicas de pintura e desenho, é para termos ferramentas e bagagem necessária para melhor poder nos expressarmos em nossos trabalhos. Indicou bem Picasso: “A arte não é nada sem um dom, mas um dom não é nada sem trabalho”.
Local de filmagem: Atelie “Arte é Luz” Avenida Amazonas, 326, B. Brasil. Uberlândia – MG.
Edição de vídeo: Anaísa Verri.
Completando a trilogia sobre as cores: CÍRCULO CROMÁTICO, CRUZES CROMÁTICAS E CINZAS CROMÁTICOS: Quem ainda não viu os outros, dá para ver e aproveitar a quarentena para adquirir novos conhecimentos e colocar na prática os exercícios e/ou fazer uma reciclagem.
Edição: Anaisa Verri
Um bom uso das CORES, juntamento com o DESENHO, representa um dos PILARES que sustentam uma boa pintura. Antes de mais nada, o pupilo precisa aprender os conceitos básicos em relação as cores. Nesse vídeo faço uma abordagem detalhada de COMO FAZER O CÍRCULO CROMÁTICO, e os CONCEITOS BÁSICOS que devemos saber relacionados a linguagem das cores: Primárias, Secundárias e Terciárias. Matiz, Valor, Saturação, análogas, complementares, frias e quentes.
“No momento, meu espírito está inteiramente tomado pelas leis das cores. Ah, se elas nos tivessem sido ensinadas em nossa juventude” Vincent Van Gogh.
Edição do vídeo: Anaísa Verri.
Nesse vídeo compartilho uma forma simples e prática de misturar as cores. Um ótimo treinamento para compreender a origem das diversas cores da natureza. Trabalhando as possibilidades de misturas nas cores primárias e secundárias. Essas “CRUZES CROMÁTICAS” depois de prontas, também servem de consulta na hora de realizarmos uma pintura.
Artista Autodidata, cursos técnicos em artes visuais, em Uberlândia (MG). Apresenta seu trabalho, com o projeto Fazendas Mineiras. Ministra cursos em seu Ateliê – Galeria PSI, ateliê Lu Artes, Uberlândia e Araguari. Seu acervo pessoal será mostrado, durante a pandemia, no Cultura em casa. Divulgando o que será mostrado fora do país. PARIS, França.
Música: Time
Artista: Pink Floyd
Álbum: The Dark Side of the Moon
Writers: Richard Wright, Roger Waters, David Gilmour, Nick Mason
Licenciado para o YouTube por: Pink Floyd (em nome de EMI UK); LatinAutor – PeerMusic, ARESA, Warner Chappell, UNIAO BRASILEIRA DE EDITORAS DE MUSICA – UBEM, Abramus Digital, ASCAP, LatinAutor, UMPG Publishing, Pink Floyd Music Publishers e 14 associações de direitos musicai
Artista e professor Exposição : DIÁLOGOS A TRÊS Sala de Experimentações Visuais Casa da Cultura
Renata Egreja nasceu em São Paulo e vive e trabalha em Ipaussu, bacharelou-se em Artes Plásticas em 2010, pela Ecole des Beaux Arts de Paris, onde também realizou o mestrado. Egreja, trabalha com diferentes midias como instalação, vídeos, esculturas e desenhos. Mas é a pintura o grande eixo de seu trabalho. A artista pinta através de experimentos com processos construtivos. Renata Egreja ganhou alguns prêmios como Prêmio Itamaraty de arte Contemporânea e Residência artística FAAP e Itamaraty Sanskriti Faudation. Participou também das exposições Os Primeiros Dez Anos e Correspondências no Instituto Tomie Othake, novas aquisições MAC Sorocaba, Ellas na FAAP entre outras. Realizou exposições individuais em diversas galerias e Museus, como Lume, Zipper e Museu de Arte de Curitiba, MAG Goiânia etc… Sua obra faz parte de coleções como Fundação Armando Alvares Penteado, MAC Sorocaba e Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty. Egreja prepara um exposição inédita que será apresentada na Casa da Cultura de Uberlândia. A exposição contara com pinturas em grande formato, uma série de aquarelas e uma instalação participativa.
Deixe-me apresentar… Meu nome é Hugo Oliveira sou professor de desenho e história em quadrinhos para crianças e adolescentes em diversas ONGs em Uberlândia-MG. Sou autor do projeto Desenha que Melhora, estou nessa trajetória a mais de 6 anos. Estimular o talento e incentivar a criatividade, essa é a missão do projeto.
Para acompanhar meu trabalho nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/estudiohugo…
Facebook: https://www.facebook.com/EstudioHugoC…
Me chama no whatsapp,só clicar nesse link: wa.me/5534988216747
Falando de Arte é um projeto que busca dar visibilidade à produção em Artes Visuais, realizada na cidade de Uberlândia por meio da realização de documentários com seis artistas: Aninha Duarte, Alexandre França, Adélia Lima, Elaine Corsi, Hélio de Lima e Cíntia Guimarães.
Falando de Arte é um projeto que busca dar visibilidade à produção em Artes Visuais, realizada na cidade de Uberlândia por meio da realização de documentários com seis artistas: Aninha Duarte, Alexandre França, Adélia Lima, Elaine Corsi, Hélio de Lima e Cíntia Guimarães.
Falando de Arte é um projeto que busca dar visibilidade à produção em Artes Visuais, realizada na cidade de Uberlândia por meio da realização de documentários com seis artistas: Aninha Duarte, Alexandre França, Adélia Lima, Elaine Corsi, Hélio de Lima e Cíntia Guimarães.
Falando de Arte é um projeto que busca dar visibilidade à produção em Artes Visuais, realizada na cidade de Uberlândia por meio da realização de documentários com seis artistas: Aninha Duarte, Alexandre França, Adélia Lima, Elaine Corsi, Hélio de Lima e Cíntia Guimarães.
Falando de Arte é um projeto que busca dar visibilidade à produção em Artes Visuais, realizada na cidade de Uberlândia por meio da realização de documentários com seis artistas: Aninha Duarte, Alexandre França, Adélia Lima, Elaine Corsi, Hélio de Lima e Cíntia Guimarães.
Oi pessoal! Vamos desenhar durante esses dias em casa? Essa é a lista de sugestão de desenhos, não precisa ser um desenho por dia, siga como quiser. Irei divulgar alguns no meus stories, só usar a hashtag #projetodqm Aproveita pra divulgar para mais pessoas participarem.
Dica: Oh, apesar do tema ser “dinossauro” não é para desenhar só o animal, desenha tipo, um dinossauro fazendo academia, um dinossauro voando em uma vassoura, sei lá… mistura as ideias.
Outro exemplo: O tema chinelo, desenha uma família de chinelos (papai, mamãe, vovô, vovó) chinelos em uma festa. Enfim deixa a imaginação voar. Abuse na criatividade. Tenha foco.
Outra dica do professor:
Desenhar tem etapas…
Vamos lá, vamos exercitar a criatividade!!! Sejam criativos e criativas!
Deixa me apresentar…
Meu nome é Hugo Oliveira sou professor de desenho e história em quadrinhos para crianças e adolescentes em diversas ONGs em Uberlândia-mg. Sou autor do projeto Desenha que Melhora, estou nessa trajetória a mais de 6 anos. Estimular o talento e incentivar a criatividade, essa é a missão do projeto.
Você já conhece o meu projeto “Desenha que Melhora”? #projetoDQM
Quer saber mais sobre o projeto Desenha que que Melhora?
Quer enviar o desenho pelo whatsapp?
É só clica nesse link…
Acessibilidade
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Se clicar em "Rejeitar Cookies", os cookies que não forem estritamente necessários serão desativados. Para escolher quais quer autorizar, clique em "Gerenciar cookies". Saiba mais em nossa Declaração de Cookies.
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
Cookies estritamente necessários
Esses cookies permitem funcionalidades essenciais, tais como segurança, verificação de identidade e gestão de rede. Esses cookies não podem ser desativados em nossos sistemas. Embora sejam necessários, você pode bloquear esses cookies diretamente no seu navegador, mas isso pode comprometer sua experiência e prejudicar o funcionamento do site.
Cookies de terceiros
O portal uberlandia.mg.gov.br não tem controle sobre quais cookies de terceiros serão ativados. Alguns
cookies de terceiros que podem ser encontrados ao acessar o portal:
Domínios: Google, Youtube, consulte mais em