Apresentação do Ateliê “Arte é Luz”.

Nesse vídeo apresento meu ateliê: Os cursos oferecidos presencialmente, é que pretendo compartilhar aqui nesse canal, abordando

DESENHO ARTÍSTICO E PINTURA EM ÓLEO SOBRE TELA:

  • Desenho.
  • Teoria das cores.
  • Natureza morta e floral.
  • Animais. *Paisagem.
  • Retrato.

Como disse Rembrandt: “O pintor persegue a linha e a cor, mas seu fim é a poesia”, contudo, é difícil expressar a poesia, sem conhecer a linha e a cor. O foco do ensino de técnicas de pintura e desenho, é para termos ferramentas e bagagem necessária para melhor poder nos expressarmos em nossos trabalhos. Indicou bem Picasso: “A arte não é nada sem um dom, mas um dom não é nada sem trabalho”.

Local de filmagem: Atelie “Arte é Luz” Avenida Amazonas, 326, B. Brasil. Uberlândia – MG.

Edição de vídeo: Anaísa Verri.

Como misturar as cores – Tinta a óleo CINZAS CROMÁTICOS

Completando a trilogia sobre as cores: CÍRCULO CROMÁTICO, CRUZES CROMÁTICAS E CINZAS CROMÁTICOS: Quem ainda não viu os outros, dá para ver e aproveitar a quarentena para adquirir novos conhecimentos e colocar na prática os exercícios e/ou fazer uma reciclagem. 

Edição: Anaisa Verri

CÍRCULO CROMÁTICO – Criação e conceitos básicos.

Um bom uso das CORES, juntamento com o DESENHO, representa um dos PILARES que sustentam uma boa pintura. Antes de mais nada, o pupilo precisa aprender os conceitos básicos em relação as cores. Nesse vídeo faço uma abordagem detalhada de COMO FAZER O CÍRCULO CROMÁTICO, e os CONCEITOS BÁSICOS que devemos saber relacionados a linguagem das cores: Primárias, Secundárias e Terciárias. Matiz, Valor, Saturação, análogas, complementares, frias e quentes.

“No momento, meu espírito está inteiramente tomado pelas leis das cores. Ah, se elas nos tivessem sido ensinadas em nossa juventude” Vincent Van Gogh.

Edição do vídeo: Anaísa Verri.

Como misturar as cores – tinta a óleo. CRUZES CROMÁTICAS

Nesse vídeo compartilho uma forma simples e prática de misturar as cores. Um ótimo treinamento para compreender a origem das diversas cores da natureza. Trabalhando as possibilidades de misturas nas cores primárias e secundárias. Essas “CRUZES CROMÁTICAS” depois de prontas, também servem de consulta na hora de realizarmos uma pintura.

ESTÚDIO HUGO CRIATIVO

Deixe-me apresentar… Meu nome é Hugo Oliveira sou professor de desenho e história em quadrinhos para crianças e adolescentes em diversas ONGs em Uberlândia-mg. Sou autor do projeto Desenha que Melhora, estou nessa trajetória a mais de 6 anos. Estimular o talento e incentivar a criatividade, essa é a missão do projeto.

Para acompanhar meu trabalho nas redes sociais:

FALANDO EM ARTE

Falando de Arte é um projeto que busca dar visibilidade à produção em Artes Visuais, realizada na cidade de Uberlândia por meio da realização de documentários com seis artistas: Aninha Duarte, Alexandre França, Adélia Lima, Elaine Corsi, Hélio de Lima e Cíntia Guimarães.

Oi pessoal! Vamos desenhar durante esses dias em casa? Essa é a lista de sugestão de desenhos, não precisa ser um desenho por dia, siga como quiser. Irei divulgar alguns no meus stories, só usar a hashtag #projetodqm Aproveita pra divulgar para mais pessoas participarem.

Dica: Oh, apesar do tema ser “dinossauro” não é para desenhar só o animal, desenha tipo, um dinossauro fazendo academia, um dinossauro voando em uma vassoura, sei lá… mistura as ideias.

Outro exemplo: O tema chinelo, desenha uma família de chinelos (papai, mamãe, vovô, vovó) chinelos em uma festa. Enfim deixa a imaginação voar. Abuse na criatividade. Tenha foco.

Outra dica do professor:

Desenhar tem etapas…

  1. Desenhar
  2. Contornar
  3. Colorir

Vamos lá, vamos exercitar a criatividade!!! Sejam criativos e criativas!

Deixa me apresentar…

Meu nome é Hugo Oliveira sou professor de desenho e história em quadrinhos para crianças e adolescentes em diversas ONGs em Uberlândia-mg. Sou autor do projeto Desenha que Melhora, estou nessa trajetória a mais de 6 anos. Estimular o talento e incentivar a criatividade, essa é a missão do projeto.

Você já conhece o meu projeto “Desenha que Melhora”? #projetoDQM

Quer saber mais sobre o projeto Desenha que que Melhora?

Quer enviar o desenho pelo whatsapp?

É só clica nesse link…