DMAE

Departamento Municipal
de Água e Esgoto

Projetos Hidrossanitários

Projetos Hidrossanitários

As solicitações de análise do projeto hidrossanitário – água, esgoto e pluvial – devem ser feitas diretamente no site do Dmae por meio do programa Hidrossanitário Num Clique. Assim, o processo ganhou agilidade e ficou mais fácil, uma vez que o requerente não precisa mais se dirigir à autarquia.

Como solicitar: Acesse o site do Dmae 

Importante: Caso necessário, entrar em contato com o setor de análise, pelo telefone 3233-4340, pelo e-mail hidrossanitário.dmae@gmail.com ou pelo whatsapp (34) 99888-4445.

MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA DE CONSUMO DE ÁGUA

Medição individualizada é o sistema de medição individual de água que consiste na instalação de hidrômetro em cada unidade consumidora autônoma de edificações condominiais residenciais ou comerciais de modo a possibilitar a medição exclusiva de cada unidade.

A implementação do sistema de medição individualizada na edificação condominial pressupõe a existência do hidrômetro principal (macromedidor), assim como dos hidrômetros individuais (micromedidores), em cada unidade consumidora autônoma, devendo ser feito o cadastro de cada unidade perante a Plataforma de Atendimento do DMAE, mediante a apresentação dos documentos exigidos pela autarquia e atendidas as prescrições técnicas da resolução nº 11 de 10 de maio de 2021 e suas alterações:

1 – Para edificações até 4 pavimentos:

– Cada unidade consumidora deverá possuir um micromedidor pré-equipado (em caso de macromedidor, este também deverá ser pré-equipado);

– Não é obrigatória a instalação do sistema de telemetria, o mesmo é opcional.

2 – Para edificações com 5 ou mais pavimentos:

– Cada unidade consumidora deverá possuir um micromedidor pré-equipado (em caso de macromedidor, este também deverá ser pré-equipado);

– É obrigatória a instalação do sistema de telemetria.