DMAE

Departamento Municipal
de Água e Esgoto

Taxa da Coleta de Lixo

Taxa da Coleta de Lixo

A Taxa da Coleta de Lixo é anual e é cobrada com a fatura de água para residências com saneamento, ou seja, acompanha a leitura e o vencimento da conta, em um único código de barras.

Para quem mora em condomínios verticais, casas de colônia e imóveis com saneamento suspenso, ou seja, que possuem apenas um hidrômetro, onde não existe medição de consumo individualizado por unidade, a taxa vem separada da fatura de água e cada contribuinte receberá um boleto para pagamento.

O valor da taxa vai variar de acordo com a área construída e alíquota fiscal. Essa alíquota é definida conforme a zona fiscal (bairro onde se encontra o imóvel) e destinação de uso (residencial, comercial, templos e outros tipos).

Para os contribuintes que queiram pagar a taxa à vista, há a opção de emitir o documento de arrecadação anual diretamente no site do Dmae. O munícipe pode também solicitar o desmembramento, caso haja interesse em separar a cobrança da água da Taxa da Coleta de Lixo, na Plataforma de Atendimento.

O que é: Taxa da Coleta de Lixo.

Como Solicitar: Pelo Fone Fácil 115; Plataforma de Atendimento

Informações: Esclarecimentos sobre o lançamento e cobrança da taxa, como valor, metragem, alíquota, fórmula de cálculo, atualização, multas e juros por pagamento em atraso o usuário pode entrar em contato pelo (34)3233-2532.