DMAE

Departamento Municipal
de Água e Esgoto

Suspensão e Supressão

Suspensão e Supressão

Suspensão de Saneamento

  • Para imóveis que se encontram vazios, sem moradores, abandonados e/ou terreno vago.

1ª Etapa: Solicitação de Vistoria para verificar condições do imóvel – necessário apresentar a devida documentação a qual comprove que o mesmo tenha autorização legal para solicitar o pedido de suspensão (Pessoa Física: ser proprietário, inventariante e/ou munido de procuração específica com firma reconhecida. Pessoa Jurídica: contrato social ou ata/convenção, CNPJ e procuração específica), juntamente com cópia de CPF e RG e telefone(s) de contato do requerente.
2ª Etapa: Estando o imóvel em conformidade para o processo de suspensão (constatado pela vistoria 05 dias consecutivos após pedido) será realizado o levantamento e quitação de todos débitos existentes no imóvel; geração de DAM no valor de (05 Ufir’s) e pagamento da mesma; se necessário: desmembramento da Taxa de Coleta de Lixo.
3ª Etapa: Após baixa de pagamento no sistema, liberação de Ordem de Serviço para executar a suspensão no passeio.
4ª Etapa: Verificar se houve um novo(s) faturamento(s) e pagamento da(s) guia(s).

Importante!
– Durante o andamento do processo, casa haja um novo faturamento a(s) guia(s) deverá(o) ser paga(s)!
– A suspensão será executada no passeio e a reposição será de responsabilidade do proprietário!
– Caso tenha cobrança de Taxa de Coleta de Lixo, a mesma deverá estar em dia ou quitada!


Supressão de Saneamento

  • Para imóveis que se encontram demolidos, ou incendiados, ou interditados, ou em ruínas, ou terrenos vagos e/ou canteiro de obras.

1ª Etapa: Solicitação de Vistoria para verificar condições do imóvel – necessário apresentar a devida documentação a qual comprove que o mesmo tenha autorização legal para solicitar o pedido de supressão (Pessoa Física: ser proprietário, inventariante e/ou munido de procuração específica com firma reconhecida. Pessoa Jurídica: contrato social ou ata/convenção, CNPJ e procuração específica), juntamente com cópia de CPF e RG e telefone(s) de contato do requerente.
2ª Etapa: Estando o imóvel em conformidade para o processo de supressão (constatado pela vistoria 05 dias consecutivos após pedido) será realizado o levantamento e quitação de todos débitos existentes no imóvel; pagamento do preço de baixa de pena d’água (conforme decreto do ano vigente); se necessário: desmembramento da Taxa de Coleta de Lixo e quitação da mesma em parcela única.
3ª Etapa: Após baixa de pagamento no sistema, liberação de Ordem de Serviço para executar a suspensão no passeio.
4ª Etapa: Verificar se houve um novo(s) faturamento(s) e pagamento da(s) guia(s).

Importante!
– Durante o andamento do processo, casa haja um novo faturamento a(s) guia(s) deverá(o) ser paga(s)!
– A suspensão será executada no passeio e a reposição será de responsabilidade do proprietário!

All articles loaded
No more articles to load