Se a fatura de água vier com o consumo acima da média habitual, o usuário deverá solicitar uma vistoria no seu imóvel, através do Fone Fácil 115. Para abrir a solicitação, o consumidor deve estar munido da fatura de água e leitura atual do hidrômetro.
Após a solicitação, será realizado uma vistoria, feita pelo Dmae, no imóvel para constatar se há vazamento não visível. Se houver, será de responsabilidade do usuário a sua correção imediata. Importante que o usuário esteja no local para acompanhamento da vistoria.
Problema resolvido, é só solicitar ao Dmae, pelos mesmos canais, uma nova vistoria e a revisão da conta relativa ao consumo alterado. Mas atenção! O local do reparo deve ser deixado exposto para que, na vistoria, os técnicos comprovem o conserto. É importante guardar também as notas fiscais, peças retiradas e quaisquer outros indícios que ajudem o Dmae a atestar a correção do vazamento.
Caso não haja nenhuma irregularidade no imóvel, a fatura deverá ser paga normalmente.
Para pedir a vistoria:
O que precisa: Endereço do imóvel e ou código IDA (consta na sua fatura); leitura atual do hidrômetro; fatura de água.
Como solicitar: Fone Fácil 115; Plataforma de Atendimento
Após a Vistoria:
O que precisa: Nota fiscal, recibo, peças substituídas ou fotos que comprovem que o vazamento foi consertado.
Como solicitar: Fone Fácil 115; Plataforma de Atendimento