FERUB

FERUB

A Fundação de Excelência Rural de Uberlândia – FERUB foi criada em 13 de maio de 1982  com o objetivo de promover o agronegócio, apoiando, divulgando e fomentando as melhores práticas de tecnologia do campo existentes, em benefício do homem do campo.

Principais atribuições

  • Criar, instalar, manter e desenvolver projetos e atividades educacionais, de pesquisa, extensão e difusão socioculturais e assistenciais, com objetivo de promover a formação profissional do homem do campo, incluindo o intercâmbio nacional e internacional.
  • Participar na promoção do desenvolvimento local, regional e nacional voltado para a erradicação da pobreza e marginalização do homem do campo.
  • Elaborar e executar projetos nas áreas de agroindústria, apicultura, pecuária, aquicultura e agricultura, com o objetivo de desenvolver e fortalecer a agricultura familiar.
  • Criar e manter centros tecnológicos e educacionais.
  • Desenvolver cursos prático e teóricos na sua área de atuação.
  • Fomentar, incentivar e apoiar as atividades de aquicultura voltadas para agricultores familiares e moradores ribeirinhos de lagos e de reservatórios de hidrelétricas.
  • Imprimir esforços para a implantação do abate, processamento e comercialização de pescados no Município.
  • Implantar políticas educacionais no meio rural visando a disseminação do conhecimento nas áreas de interesse do Município.
  • Estabelecer parcerias com instituições públicas e privadas para oferecimento de bolsas de ensino, pesquisa e extensão para fomento de processos de aprendizagem e difusão de novas tecnologias.
  • Atuar de forma integrada com a Administração Pública Municipal Direta e Indireta, podendo firmar convênios, contratos, pactos e atuar de forma consorciada.

Diretor Carlos Nazareno

Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal do Ceará, Bacharel em Direito e Advogado pela Universidade Federal de Uberlândia, com Mestrado em Educação Agrícola, pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Iniciou sua vida profissional com Extensionista da EMATER – MG em 1972, sendo Supervisor Local de 1979 a 1988. 

Foi Diretor Geral do IFTM (antiga Escola Agrotécnica Federal de Uberlândia) de 1992 a 2004.  Foi secretário de Agropecuária e Abastecimento de Uberlândia de 2005 a 2008 e Gerente da Fazenda Experimental da EPAMIG em Uberlândia de 2009 a 2015. É Diretor Geral da Fundação de Excelência Rural de Uberlândia – FERUB desde janeiro de 2017.

Mais informações: 
Endereço: Fazenda Buriti, BR 050, Km 63 – saída para Araguari
Telefone: (34) 3211-6175
E-mail: ferub@uberlandia.mg.gov.br

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *