FUTEL

Fundação Uberlandense
do Turismo, Esporte e Lazer

A Futel

A Futel

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – FUTEL é um órgão municipal que faz parte da Prefeitura Municipal de Uberlândia,  criada em 1978 para desenvolver ações de esporte e lazer em Uberlândia. Além de administrar toda a estrutura esportiva, como poliesportivos, Centro de Iniciação ao Esporte, UTC, Estádio Parque do Sabiá, Arena Sabiazinho, Parque do Sabiá e outros, a FUTEL desenvolve várias atividades que visam o incentivo ao esporte e a promoção da qualidade de vida da população de Uberlândia.

Principais atribuições

  • Promover a cidadania esportiva e de lazer em todas as suas dimensões.
  • Democratizar e universalizar o acesso ao esporte, à recreação e ao lazer, visando à melhoria da qualidade de vida da população.
  • Incentivar e apoiar o desenvolvimento dos esportes olímpico e paraolímpico.
  • Detectar e desenvolver talentos esportivos em potencial, e aprimorar o desempenho de atletas e paratletas em parceria com a iniciativa pública e privada, clubes sociais, entidades esportivas e outros segmentos.
  • Incentivar a prática do esporte em geral e o fortalecimento da identidade esportiva-cultural, a partir de políticas e ações integradas com os órgãos municipais, estaduais, federais e outros segmentos da sociedade.
  • Valorizar, apoiar e difundir as manifestações esportivas da comunidade.
  • Garantir o acesso da população, em especial crianças, jovens e adolescentes ao esporte, como forma de lazer, integração social e/ou competição.
  • Propor políticas de esporte, qualidade de vida que atendam às necessidades e interesses da população.
  • Estabelecer intercâmbios técnicos e esportivos, e firmar convênios com entidades nacionais e internacionais.

Diretor Geral –
Edson Cezar Zanatta

Atleta de basquete nas décadas de 60 e 70 pelo Uberlândia Tênis Clube (UTC) e pelo Praia Clube, onde anos depois ocupou o cargo de diretor de Esportes, Zanatta é graduado em Administração e Economia pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Foi diretor-superintendente do Martins e presidente da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub). 

Também foi secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo entre 1993 e 2000, gestões de Paulo Ferolla e Virgílio Galassi e  vereador de Uberlândia de 2001 a 2004.

Mais informações: 
Endereço: Parque do Sabiá – Av. José Roberto Migliorini, 1.850
Telefone: (34) 3235-6289
E-mail: futel@uberlandia.mg.gov.br

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

DESTAQUES

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *