FUTEL

Fundação Uberlandense
do Turismo, Esporte e Lazer

Centro de Iniciação ao Esporte

Centro de Iniciação ao Esporte

O Centro de Iniciação ao Esporte – CIE, que faz parte da estrutura paralímpica de Uberlândia, é o primeiro centro de treinamento paralímpico fora do Estado de São Paulo. Localizado na zona Oeste, no bairro Jardim Europa, o espaço oferece sete modalidades paralímpicas e três olímpicas. 

Construído em uma área de 9.420 m², o local conta com um ginásio coberto com quadra poliesportiva e espaço para academia, quatro salas, vestiários, banheiros adaptados, arquibancada com 200 assentos, uma pista de atletismo (tartan) com 100 metros, área para arremessos, uma pista para saltos e estacionamento.  

O CIE Uberlândia atende atletas da iniciação e alto rendimento do paradesporto, nas modalidades de goalball, atletismo, tênis de mesa, parabadmington, halterofilismo, vôlei sentado, bocha e judô. Além disso, são oferecidas aulas de atletismo, judô e tênis de mesa olímpicos para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. 

Para atender atletas da iniciação e alto rendimento do paradesporto, foram instalados vários equipamentos doados ao Município pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).  

Como se inscrever – 

As inscrições são gratuitas podem ser feitas na própria unidade do centro, que fica na avenida Amsterdã, nº 403, bairro Jardim Europa. Para mais informações, a comunidade pode ligar no (34) 3224-5013.

Facebook

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *