FUTEL

Fundação Uberlandense
do Turismo, Esporte e Lazer

Paradesporto

Paradesporto

O programa Paradesporto promovido pelo município atende pessoas com deficiência no âmbito esportivo desde a iniciação até a participação em competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O programa, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Uberlândia, FUTEL, SESI, UFU, associações e clubes que incentivam o esporte para pessoas com deficiência em Uberlândia, oferece várias modalidades, como atletismo, halterofilismo, bocha, vôlei sentado, futebol de sete, natação, parapdmington e goalball. 

Com esta parceria é possível oferecer melhor estrutura de treinamento, profissionais capacitados e especializados, maior número de vagas e, como consequência, representar de forma mais competitiva a cidade de Uberlândia nas competições regionais, estaduais, nacionais e internacionais. 

O principal objetivo do programa é garantir a este público o acesso à prática esportiva com a supervisão de profissionais especializados, em três grupos distintos, sendo: iniciação, treinamento e competição.

O trabalho e o incentivo na área de paradesporto tem alcançado grandes conquistas. Paratletas de Uberlândia são destaque em campeonatos regionais, nacionais e internacionais. Atualmente vários paratletas da cidade fazem parte do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) representando o país. 

Mais informações:
Núcleo de Paradesporto da FUTEL – CIE
Telefone (34) 3224-5013

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

DESTAQUES

All articles loaded
No more articles to load

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *