O Procon Móvel foi criado para oferecer mais facilidade de acesso aos consumidores de Uberlândia e garantir os seus direitos.
Na base móvel, que funcionará de segunda a sexta-feira, o consumidor poderá obter informações sobre os direitos do consumidor, registrar reclamações e denúncias.
O serviço gratuito oferece ao cidadão esclarecimento de dúvidas, abertura de reclamações sobre problemas relacionados a compras, empréstimos, cobranças indevidas, renegociação de dívidas, entre outros. Não é necessário fazer agendamento.
Presente em diversos lugares de Uberlândia, principalmente nos mais distantes do Centro, como centros comerciais de bairros, terminais de ônibus, distritos e nas principais praças.
O projeto inclui ainda fiscalização ostensiva setorial com orientação a fornecedores e consumidores, ações de educação ambiental relacionadas ao consumo, atividades porta a porta para distribuição de cartilhas educativas e capacitação profissional com comerciantes.
Para abrir um procedimento, é necessário levar cópias dos documentos pessoais, dos contratos firmados entre as partes, comprovantes da aquisição do bem e números de protocolo de reclamações junto às empresas.