Vem Viver

Vem Viver

Uma cidade não é feita de prédios e negócios.  É feita de pessoas. E Uberlândia se destaca por oferecer qualidade de vida com grandes oportunidades de desenvolvimento pessoal. 

O modelo de desenvolvimento de Uberlândia está diretamente ligado a ações sustentáveis, visando o equilíbrio entre distribuição de renda, crescimento da cidade e qualidade de vida da população. Aqui, as nascentes são preservadas e os mananciais despoluídos, com excelência no tratamento de água e esgoto, tornando a cidade referência nacional em gestão e qualidade da água. 

Quem escolhe uma cidade para morar procura por qualidade de vida, boa localização, segurança, instituições de ensino reconhecidas e uma cidade para se sentir bem. Uberlândia reúne tudo isso e muito mais para quem quer vir morar aqui.

Prêmio ONU Habitat

Uberlândia. Reconhecida pela ONU como modelo de desenvolvimento equilibrado e de portas abertas para o mundo. Em 2010, a ONU Habitat escolheu Uberlândia ao lado de outras cinco cidades do planeta, como cidade modelo em crescimento com qualidade de vida. Uberlândia é destaque nos guias da Organização das Nações Unidas sobre urbanização e sustentabilidade, da série Padrões Urbanos para uma Economia Verde. 

Frota 100% acessível

Uberlândia é referência nacional em políticas públicas em atenção às pessoas com deficiência e se tornou a primeira cidade do Brasil com 100% do transporte coletivo acessível, que foi reconhecido como exemplo de Boas Práticas em Transporte pela ONU Habitat em 2012. Uberlândia continua investindo em mobilidade urbana, com novos corredores de ônibus. Além disso, será a primeira cidade do país a contar com ônibus elétricos de forma contínua na frota do transporte público. 

Construção de estação de água para abastecer a cidade até 2060

Considerada uma das maiores obras de tratamento de água do país, a Estação Capim Branco (ETA) é um marco de gestão preventiva no abastecimento de água. Prevista para entrar em operação em  2020, possibilitará o fornecimento de água para mais de quatro vezes a população atual de Uberlândia, atendendo 3 milhões de pessoas até 2060. 

Número 1 em saneamento em Minas Gerais

Segundo o Instituto Trata Brasil, Uberlândia tem o melhor serviço de saneamento de Minas Gerais e o 3º do país com a menor tarifa pelo serviço dentre as empresas de saneamento pesquisadas. Além disso, o município conta com Coleta Seletiva, Aterro Sanitário com bionergia, programas de educação ambiental, preservação de nascentes, revitalização de margens de rios e implantação de parques lineares. Uberlândia é a única cidade de Minas Gerais prestes a universalizar o saneamento. 

Investimentos em educação para uma cidade melhor

Uberlândia oferece ensino de qualidade para crianças e adolescentes da educação básica ao ensino médio, em escolas públicas e privadas, contando com 150 mil alunos. No setor privado, destaque para escolas com metodologia educacional da Unesco e escolas de programação tecnológica e bilíngue. 

Polo em medicina de alta tecnologia

Na área da saúde, Uberlândia tem universidade de medicina entre as mais concorridas do país. e grandes investimentos públicos e privados no setor, tornando-se pólo nacional de saúde e telemedicina, com atendimento remoto em cardiologia para vários países, com equipamentos de última geração e inteligência artificial. 

Com serviços modernos e práticas sustentáveis, o Hospital e Maternidade Municipal foi considerado o melhor hospital público do país em sua implantação. Oferece atendimento de qualidade com internações, cirurgias e serviços cardiológicos complexos, além de exames. 

O HC-UFU (Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia), o maior hospital prestador de serviço de Minas Gerais pelo Sistema Único de Saúde, atende a uma população de quase 3 milhões de pessoas de 86 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, e é referência em qualidade e tecnologia. 

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

DESTAQUES

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *