Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação

Juventude

Juventude

Estação da Juventude

O espaço conta com uma estrutura física multifuncional, com anfiteatro, quadra poliesportiva, campo de futebol, salas de convivência e de tecnologia para que os adolescentes e jovens possam descobrir vocações e desenvolver potencialidades. No local são oferecidas diversas atividades como palestras, oficinas, workshops, práticas esportivas (vôlei, futsal, futebol de campo), cursos de programação e design de games. A Estação da Juventude funciona todos os dias da semana, sempre a partir das 12h. 

Conexão Jovem

O projeto Conexão Jovem, realizado na Estação da Juventude, tem o objetivo de promover o desenvolvimento pessoal e intelectual, por meio de palestras, bate-papos, debates e eventos culturais. Os temas são escolhidos com base na demanda dos próprios jovens, ouvidos durante visitas a escolas municipais, estaduais e particulares de Uberlândia.

Mais informações:
Endereço: Estação da Juventude – Avenida Europa, 175 – bairro Tibery
Telefone: 3222-6599

Congresso da juventude

O Congresso da Juventude é uma ação concreta que dá oportunidade do jovem debater e sugerir propostas ao governo municipal, transformando-as em políticas públicas. Criado em 2007, o Congresso, que reúne mais de 5 mil jovens no Sabiazinho, foi retomado em 2017, após quatro anos inativo. Participam do evento jovens de escolas públicas e privadas que  passam o dia reunidos, participando de palestras, com temas escolhidos por eles mesmos. Em seguida discutem o assunto e elaboram as propostas que são enviadas ao executivo. 

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *