Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação

Proteção à Mulher e à Diversidade

Proteção à Mulher e à Diversidade

Salve Maria

Trata-se de um aplicativo que facilita a denúncia de violência contra a mulher. A ferramenta Salve Maria permite que qualquer pessoa denuncie abusos de forma rápida e precisa, por meio de um canal direto com a Polícia Militar (PM). O recurso foi desenvolvido pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Empresa Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub) está disponível para a plataforma Android.

Casa da Mulher

Unidade pública estatal responsável pela implantação de políticas públicas afirmativas que promovam social, cultural, econômica e politicamente as mulheres do município, na qual funcionam: 

  1. Núcleo de Apoio à Mulher: atende, orienta e encaminha as mulheres de acordo com a demanda apresentada, seja da proteção social básica ou especial de média complexidade.

  2. Centro Integrado de Apoio a Mulher (CIM): atende mulheres vítimas de violência conjugal e intrafamiliar (física, psicológica ou sexual) de forma integrada entre a SEDESTH, Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e Defensoria Pública da Mulher na proteção social especial de média complexidade.

  3. Núcleo da Diversidade e Cidadania: desenvolve ações definidas para lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, transgêneros, travestis, queer, intersexuais, assexuais e outros grupos, buscando prevenir ou intervir na violação de direitos, garantindo a cidadania dos mesmos, atuando de acordo com a demanda apresentada, tanto na Proteção Social Básica como na Proteção Social Especial de Média Complexidade.

Mais informações:
Endereço: Avenida Nicomedes Alves dos Santos, nº 727, bairro Lídice
Atendimento: segunda a sexta-feira – 8h às 18h
Telefone: (34) 3231-3756

Central de atendimento à mulher em situação de violência:
Ligue 180 – 24h por dia

 

 Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres