Secretaria de Educação

Educação inclusiva

Educação inclusiva

Atendimento Educacional Especializado – AEE  

A Prefeitura de Uberlândia desenvolve políticas educacionais inclusivas, garantindo o acesso ao aprendizado escolar a todos os estudantes, sem discriminação ou segregação, e amplo respeito às diferenças educacionais que estes apresentam no processo de aprendizagem. A Educação Especial atende às especificidades e necessidades dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com mais de 850 profissionais que atendem mais de 2.300 estudantes em escolas de Ensino Fundamental e escolas de Educação Infantil. Os trabalhos realizados pelos profissionais são acompanhados pela direção da escola, inspetores escolares e uma equipe da Educação Especial do CEMEPE. Além do curso de LIBRAS de nível básico e intermediário, o CEMEPE oferece formação continuada para todos os professores do AEE.

Serviços oferecidos pela rede municipal de ensino 

  • Atendimento Educacional Especializado – AEE, no contraturno, ofertado por professores especialistas.
  • Instrutor de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, atuando no AEE.
  • Professor de Braille, atuando no AEE.
  • Profissionais de apoio escolar (cuidadores e professores de apoio), aos estudantes que necessitem de apoio no contexto da sala de aula.
  • Intérprete de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS.
All articles loaded
No more articles to load

Facebook

DESTAQUES

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *