KIT ALIMENTAÇÃO

para os estudantes matriculados nas escolas municipais e Organizações da Sociedade Civil – OSCs conveniadas

Kit Alimentação Escolar 1
Kit Alimentação Escolar 2

O que é o programa nacional de alimentação escolar (pnae)?

O Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) garante, por meio de transferência de recursos financeiros, a alimentação escolar de estudantes da educação básica matriculados em escolas públicas e filantrópicas.

Qual o objetivo do PNAE?

O Objetivo é atender às necessidades nutricionais dos estudantes durante sua permanência em sala de aula. Com a suspensão das aulas devido à pandemia de COVID-19, a Secretaria Municipal de Educação (SME) disponibilizará um kit alimentação por estudante se for do interesse de sua família

Kit Alimentação Escolar 3


Qual o valor da Verba federal disponibiliza para o município?

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassa ao município uma verba específica de acordo com cada modalidade de ensino

Para mais informações sobre o repasse de verbas pelo o governo federal e sobre o PNAE, acesse o site https://www.fnde.gov.br/programas/pnae.

Como faço para receber o Kit Alimentação?

É necessário fazer o cadastro do estudante no link do Portal.
Os dados do cadastramento online serão confrontados com o sistema de matrícula das escolas municipais (web acadêmico) para atestar a veracidade das informações

Kit Alimentação Escolar 6


Como faço cadastro dos estudantes das escolas rurais?

Os estudantes matriculados em escolas localizadas nos distritos (Martinésia, Cruzeiro dos Peixotos, Tapuirama e Miraporanga) deverão fazer o cadastro no link. No caso dos estudantes matriculados nas demais escolas localizadas na zona rural, a própria escola entrará em contato para realizar o cadastramento.


como será a entrega do Kit Alimentação?

O kit deverá ser retirado na escola conforme agendamento prévio. No momento da retirada do kit, o responsável pelo estudante deverá apresentar um documento de identificação com foto e o número do CPF e assinar o termo de recebimento no momento da entrega.

Com que frequência o Kit Alimentação será entregue?

O kit de gêneros básicos não-perecíveis será disponibilizado aos estudantes interessados  e cadastrados no sistema a cada três meses. O kit de hortifrútis será disponibilizado mensalmente. No momento da entrega, os pais deverão levar sua própria sacola para armazenamento dos alimentos. A data de entrega dos kits será divulgada posteriormente. 

Kit Alimentação Escolar 7

Qual será a composição do Kit Alimentação?

A composição do kit alimentação será adaptada de acordo com o recurso financeiro proveniente do Governo Federal por modalidade de ensino. Assim sendo, cada modalidade de ensino terá um kit específico.