Movimentação Geral de Pessoal 2021

ORIENTAÇÕES AOS SERVIDORES INTERESSADOS EM MOVIMENTAR O CARGO PARA OUTRA UNIDADE ESCOLAR

A SECRETÁRIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, no uso de suas atribuições legais previstas no inciso XIX, do artigo 2º e inciso XXVI do artigo 5°, da Lei Municipal nº 12.619, de 17 de janeiro de 2017 e suas alterações, e com fundamento nas Leis Complementares nº 347 de 20 de fevereiro de 2004 e Lei 11.967 de 29 de setembro de 2014 e Lei 11.966 de 29 de setembro de 2014 e suas alterações,

  1. DAS DISPOSIÇÕES INICIAIS

TORNA PÚBLICA as vagas para movimentação dos servidores ocupantes do cargo de provimento efetivo, interessados em movimentar seu (s) cargo (s) para outra unidade escolar da Secretaria, nos termos a seguir:

  1. DA MANIFESTAÇÃO DO INTERESSE

O servidor ocupante do cargo de provimento EFETIVO deverá manifestar interesse em movimentar seu (s) cargo (s), mediante o preenchimento dos dados funcionais.

A inscrição do servidor implicará no completo conhecimento e a tácita aceitação das normas legais pertinentes e condições estabelecidas no OFÍCIO Nº 5403/2020/ DDH/SME de 27 de novembro de 2020, e as condições previstas na Instrução Normativa 005/2019 de 06/09/2019, sobre as quais não poderá alegar desconhecimento.

  1. DA INSCRIÇÃO

Para garantir o interesse público, o Servidor EFETIVO que pleitear a movimentação do(s) cargo(s), poderá inscrever para apenas 01 (uma) unidade escolar, conforme vagas disponíveis no link: https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/educacao/movimentacao-geral-de-pessoal-2021/, com o preenchimento das seguintes informações:

  • Dados Pessoais – Carteira de Identidade, CPF, matrícula e e-mail.
  • Dados do cargo, incluindo a data de exercício, Homologação e classificação no concurso do cargo ao qual concorre à vaga.
  • Escola, carga horária e turno de trabalho atual. É importante ressaltar que o servidor que participou da movimentação ou permuta interna, autorizada nos dias 26 e 27/11/2020, deverá concorrer considerando a situação definida em ata para o início em 03/02/2021. Ou seja, se o servidor A era do turno da manhã e movimentou para a tarde, deverá considerar o turno tarde para efeito de movimentação geral, bem como aquele que movimentou seu cargo por motivo de excedência.
    • Escola, carga horária e turno de trabalho que deseja atuar a partir de 03/02/2021, conforme vagas disponibilizadas.
  • Esclarecemos que o servidor lotado numa mesma matrícula em mais de uma unidade escolar, deverá inscrever-se com uma lotação e, no Campo Observações, informar as demais lotações

Exemplo: Professor de Ensino Religioso com a seguinte Lotação: 3h/a na Escola A 10h/a na Escola B e 3h/a na Escola C. No ato da inscrição, escolher uma das 03 (três) escolas e informar as outras duas no campo Observações.
No caso do professor que for movimentar uma (01) ou mais frações do cargo, indicar qual das escolas de origem deseja movimentar.
Será autorizada a movimentação de frações a partir de duas (02) horas aulas.

  1. DA PLURALIDADE DE INTERESSADOS

Havendo pluralidade de interessados em concorrer às vagas de que trata o Anexo 1 deste Edital, serão obedecidos os seguintes critérios, de acordo com art. 24 da Instrução Normativa 005/2019:

I – Concurso mais antigo;
II – Melhor classificação dentro do concurso;
III – Idade.

  1. DO RESULTADO FINAL

Após a avaliação dos critérios de que trata o item 4, será divulgado pelo site: https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/educacao/movimentacao-geral-de-pessoal-2021/ o nome do servidor contemplado para a vaga.

A classificação para a vaga gera ao candidato o direito à movimentação para outra unidade escolar e será efetivada após a assinatura do termo de encaminhamento.

As vagas oriundas das movimentações que ocorrerem não serão disponibilizadas para uma nova chamada.

  1. DO RECURSO

O servidor que desejar interpor recurso, disporá de 2 (dois) dias úteis para fazê-lo, com início no primeiro dia útil seguinte à divulgação do resultado final.

Para recorrer, o servidor deverá acessar o endereço eletrônico https://www.uberlandia.mg.gov.br/prefeitura/secretarias/educacao/movimentacao-geral-de-pessoal-2021/ e seguir as instruções ali contidas.

O recurso deverá ser individual, devidamente embasado e conter a identificação do candidato, número de matrícula, cargo e o questionamento com fundamentação e argumentação lógica e consistente que permita sua adequada avaliação.

  1. DA MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAL

O termo de encaminhamento dos servidores contemplados será encaminhado para a Escola de Origem para a sua assinatura.

Após assinatura, deverá ser devolvido à Diretoria de Desenvolvimento Humano para os trâmites Legais.

No ato da assinatura do encaminhamento, o servidor deverá declarar a veracidade das informações prestadas.

A não devolução do termo de encaminhamento assinado pelo servidor contemplado na data agendada, caracteriza a sua desistência da vaga, não havendo a possibilidade de ser atendido posteriormente, perdendo os direitos decorrentes à vaga, não cabendo recurso. 

  1. DO CRONOGRAMA
CARGO DIA E HORA ENDEREÇO ELETRÔNICO
Professor de Matemática 09h do dia 02/12/2020 a 09h do dia 04/12/2020 ACESSE AQUI
Professor de Ensino Religioso
Professor de Língua Portuguesa
CARGO DIA E HORA ENDEREÇO ELETRÔNICO
Analista Pedagógico 09h do dia 09/12/2020 a 09h do dia 14/12/2020 ACESSE AQUI
Agente de Serviços Gerais – ASG
Educador Infantil
Oficial administrativo
Profissional de Apoio Escolar
Professor de Educação Infantil e 1º ao 5º Ano
Professor de Arte
Professor de Ciências da Natureza
Professor de Educação Física
Professor de Geografia
Professor de História
Professor de Inglês

9. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

O servidor se responsabilizará pelas informações prestadas no ato da assinatura do encaminhamento e qualquer declaração falsa, inexata, acarretará a nulidade do ato sem prejuízo de medidas de ordem administrativa.

COMUNICADO 

Considerando a inconsistência apresentada pelo Google em diversos países, na data de 14/12/2020, no período das 08:47h às 09:32h, conforme notícia publicada no seguinte endereço eletrônico: https://valorinveste.globo.com/mercados/renda-variavel/empresas/noticia/2020/12/14/google-se-desculpa-e-diz-que-vai-investigar-falha-em-servios.ghtml
Considerando as queixas quanto à indisponibilidade do formulário para preenchimento  informamos que na terça-feira, 15/12/2020 das 11:00h até às 13:00h o formulário será reaberto para novos preenchimentos através do seguinte endereço eletrônico:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdL1seKaz6EQzmzvHLjcz_d-JRCZ9BvjQJCMfoUecqhaHYYIg/viewform?usp=sf_link

Uberlândia, 14 de dezembro de 2020

RESULTADO

Publicação do Resultado da Movimentação Geral de Servidores pós recursos – 21-12-2020