A Diretoria de Contratos e Convênios da Secretaria de Governo é formada por uma equipe de técnicos em gerenciamento de projetos e possui a missão de realizar o monitoramento estratégico de projetos e o acompanhamento setorizado dos procedimentos de gestão, propiciando apoio efetivo às secretarias municipais na gestão de medidas preventivas e soluções para superação dos problemas relacionados aos projetos da administração pública municipal. Além de acompanhar os projetos estruturantes previstos no Plano Plurianual, realiza captação de recursos nas esferas estadual, federal e acompanha parcerias institucionais com terceiro setor e iniciativa privada.
Conheça as principais atribuições da diretoria de contratos e convênios
- Coordenar a elaboração de projetos para captação de recursos, nos diversos órgãos municipais.
- Propor junto aos diversos órgãos concedentes a realização de contratos e convênios de interesse municipal.
- Acompanhar, nos diversos órgãos municipais, as providências quanto ao cumprimento dos requisitos básicos, visando garantir a habilitação do município às exigências de organismos estaduais e federais.
- Efetivar e cadastrar as propostas de contratos e convênios junto às sistemáticas estaduais e federais.
- Fornecer e manter em ordem toda a documentação necessária à formalização dos contratos e convênios.
- Acompanhar, junto aos órgãos executores os prazos legais de tramitação e cumprimento dos contratos e convênios.
- Efetivar o controle financeiro de todos os contratos e convênios executados pelo Município.
- Manter informações atualizadas sobre as diversas fontes externas de financiamento de projetos.
- Acompanhar e efetivar todas as prestações de contas dos contratos e convênios em tempo hábil.
Mais informações:
Telefones: (34) 3239-2640 | (34) 3239-2539