Secretaria de Governo e Comunicação

Contratos e convênios

Contratos e convênios

A Diretoria de Contratos e Convênios da Secretaria de Governo é formada por uma equipe de técnicos em gerenciamento de projetos e possui a missão de realizar o monitoramento estratégico de projetos e o acompanhamento setorizado dos procedimentos de gestão, propiciando apoio efetivo às secretarias municipais na gestão de medidas preventivas e soluções para superação dos problemas relacionados aos projetos da administração pública municipal. Além de acompanhar os projetos estruturantes previstos no Plano Plurianual, realiza captação de recursos nas esferas estadual, federal e acompanha parcerias institucionais com terceiro setor e iniciativa privada.

Conheça as principais atribuições da diretoria de contratos e convênios

  • Coordenar a elaboração de projetos para captação de recursos, nos diversos órgãos municipais.
  • Propor junto aos diversos órgãos concedentes a realização de contratos e convênios de interesse municipal.
  • Acompanhar, nos diversos órgãos municipais, as providências quanto ao cumprimento dos requisitos básicos, visando garantir a habilitação do município às exigências de organismos estaduais e federais.
  • Efetivar e cadastrar as propostas de contratos e convênios junto às sistemáticas estaduais e federais.
  • Fornecer e manter em ordem toda a documentação necessária à formalização dos contratos e convênios.
  • Acompanhar, junto aos órgãos executores os prazos legais de tramitação e cumprimento dos contratos e convênios.
  • Efetivar o controle financeiro de todos os contratos e convênios executados pelo Município.
  • Manter informações atualizadas sobre as diversas fontes externas de financiamento de projetos.
  • Acompanhar e efetivar todas as prestações de contas dos contratos e convênios em tempo hábil.

Mais informações:
Telefones: (34) 3239-2640 | (34) 3239-2539

All articles loaded
No more articles to load