Secretaria de Saúde

Saúde ocular

Saúde ocular

Para oferecer uma estrutura completa a quem precisa de atendimento oftalmológico, a Prefeitura de Uberlândia inaugurou, em 2018, uma nova sede para o Centro Oftalmológico. O objetivo foi facilitar o acesso à população. O espaço, que fica no centro da cidade, é amplo e proporciona melhores condições de atendimento aos pacientes. Ao todo, são cinco consultórios que realizam consultas e exames. A UAI São Jorge também conta com dois médicos oftalmologistas que atendem a população da região sul. Além disso, a equipe do  Programa Saúde Escolar visita as escolas da rede municipal para realizar testes de acuidade visual nos alunos e encaminhar para consultas nas unidades de saúde mais próximas. 

As consultas realizadas no Centro são completas com exames de refração, tonometria, fundoscopia, biomicroscopia e informações glicêmicas e arteriais. Alguns exames como paquimetria, campimetria computadorizada, retinografia e outros procedimentos complexos e especializados são encaminhados para clínicas conveniadas com a Prefeitura e HC da UFU. Fazem parte da rede conveniada, as clínicas Neo Oftalmo, Oftalmo Clínica, ISO Olhos e HOlhos.

Para ser atendido, o usuário da rede municipal de saúde precisa do encaminhamento de uma das unidades de saúde do município.

Mais informações:
Centro Oftalmológico
Avenida Floriano Peixoto, 1.125, Centro, no Anexo III
Telefone: (34) 3210-7780

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

DESTAQUES

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *