Secretaria de Trânsito e Transportes

Educação no trânsito

Educação no trânsito

O programa permanente de Educação para o Trânsito tem como objetivo contribuir para a humanização do trânsito e para uma mobilidade urbana pautada no respeito ao próximo e na cidadania, possibilitando a diminuição de conflitos e acidentes de trânsito no município.

Transitolândia

Espaço vivencial construído no Parque do Sabiá onde são trabalhadas as questões referentes à segurança e cidadania no trânsito, por meio lúdico. As crianças recebem orientações sobre o trânsito em aula teórica e em seguida fazem um passeio na pista desempenhando os papéis de pedestres e ciclistas. Durante os dias letivos são atendidas escolas públicas e privadas previamente agendadas. Nos feriados e finais de semana o espaço é destinado às crianças que visitam o Parque do Sabiá.

Mais informações:
Endereço: ao lado do parque infantil “Mundo da Criança”, no Parque do Sabiá 
Funcionamento: Segunda à sexta-feira: pré-agendamento
Sábado/domingo/feriado: 8h às 11h e das 14h às 17h
Telefone: 118 (Opção 2).

Projeto Escola 

Através de palestras educativas, reuniões com pais e professores e abordagens informativas na porta das escolas, este projeto procura passar conceitos de responsabilidade e cidadania. Buscando humanizar a entrada e saída de escolares e de conscientizar para a necessidade da incorporação de posturas coletivas e solidárias no trânsito.

Campanhas temáticas 

São realizadas mensalmente blitz educativas. Além das orientações por meio de Blitz, são feitas também campanhas em estabelecimentos comerciais e nas proximidades de pólos geradores de tráfego. Desta forma, procura-se atingir um número significativo de pessoas,com abordagens educativas em prol de um trânsito melhor. São trabalhados vários temas como velocidade, celular, motociclistas, capacete, cinto de segurança, acessibilidade, álcool e direção, condução de escolares, entre outros.

Projeto Empresa 

Durante a semana de prevenção à acidentes de trabalho, realizadas anualmente nas empresas da cidade, são desenvolvidas dinâmicas, palestras e debates sobre os acidentes de trânsito e a importância da direção defensiva e do comportamento seguro no trânsito. O projeto atende um público adulto (funcionários de empresas e instituições) e tem como meta possibilitar a conscientização sobre a importância de cada um na diminuição de acidentes de trânsito.

Mais informações e agendamento de visitas:
Núclo de educação para a mobilidade urbana e cidadana
Endereço: Av. João Naves de Ávila, 5.050, bairro Pampulha
Telefones: (34) 3230-7401 | 3230-7406 | 3230-7413
E-mail: nemucsettran@yahoo.com.br      

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

DESTAQUES

All articles loaded
No more articles to load

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *