Vem Inovar

Vem Inovar

Pioneira em telecom e tecnologia, Uberlândia é celeiro de soluções inovadoras e um dos maiores ecossistemas de startups do país. A cidade é a 1ª no país com mais oferta de serviços inteligentes (Teleco 2019) e entre as 30 mais conectadas e inteligentes, considerando mais de 500 municípios avaliados (Ranking Connected Smart Cities, elaborado pela Urban Systems). 

A cidade proporciona ações e infraestrutura adequadas para cerca de 1.000 empresas no setor de tecnologia da informação e comunicação, com destaque para empresas de fintech, medtech, telecomunicações e sistemas de gestão.

A cidade dispõe de políticas públicas de fomento a iniciativas empreendedoras. Para isso, foi criada a Diretoria de Inovação, composta pelos núcleos de Cidade Inteligente e Humana, e Ecossistemas de Inovação, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida do município por meio da oferta de soluções inovadoras. 

Quem quer inovar, procura uma cidade moderna, aberta a projetos disruptivos, com o suporte de uma sólida estrutura tecnológica. 

Ecossistema de inovação

Uberhub é o  ecossistema de inovação de Uberlândia, formado por startups, empresas, sociedade civil, poder público e instituições de ensino, sendo uma das principais comunidades do país. 

Para saber mais clique aqui.  

Startups 

Uberlândia é destaque como cidade ideal para a criação de startups, sendo a primeira do interior do Brasil em quantidade e a quarta do país em número de startups por habitantes, segundo a ABStarps. As empresas criadas aqui conquistaram reconhecimento nacional e internacional em três continentes. 

Startups encontram um ambiente favorável para o desenvolvimento de produtos e serviços, desde gestão de negócios dos segmentos de ótica e petshop a sistemas de reembolso de despesas de viagem e plataformas de engajamento de consumidores para canais digitais. 

Polo Tecnológico Sul

Foram retomadas ações para implantação de um espaço de alta tecnologia próximo a reconhecidos institutos de ensino e pesquisa, visando criar um ambiente colaborativo e sinérgico. O Polo está sendo implantado em uma área municipal total de 152.845 m², no bairro Gávea. 

Novos Negócios

Instituições como o Sebrae e Fiemg oferecem capacitação e subsídios para empresas com foto em inovação. Eventos como o Startup Weekend, Go Minas e missões nacionais e internacionais promovem o desenvolvimento das startups da criação à eXpansão. A cidade conta com espaços de coworking e makers, além do Centro de Incubação de Atividades – CIAEM, uma incubadora da Universidade Federal de Uberlândia. 

Capital Intelectual 

Uberlândia é um centro de pesquisas e de produção de capital intelectual. Faculdades e universidades de renome internacional promovem pesquisas de alto nível, possibilitando intercâmbios e parcerias que contribuem não só para o crescimento intelectual e profissional dos alunos, mas também para o desenvolvimento de diversos setores da economia local. Contamos com mais de 20 instituições de ensino superior e mais de 70 mil alunos. 

All articles loaded
No more articles to load

Facebook

DESTAQUES

All articles loaded
No more articles to load

SIGA UBERLÂNDIA

Siga Uberlândia
QUERO RECEBER NOTÍCIAS DA PREFEITURA DE UBERLÂNDIA. *