Notícias

Colocação de revestimento na piscina do Parque Aquático está em fase final

Retomadas em janeiro do ano passado, 80% das obras já estão concluídas
24 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Quem passa pelas proximidades do Complexo do Sabiá já consegue perceber as mudanças no cenário. As obras do Parque Aquático, retomadas pelo prefeito Odelmo Leão em janeiro do ano passado, alcançaram 80% de conclusão. Os trabalhos são supervisionados pela Secretaria Municipal de Obras.

Atualmente, os operários da LJ Construções e Serviços, empresa vencedora da licitação, estão empenhados em finalizar a instalação hidráulica das bombas e aquecedores da piscina e a colocação do revestimento, que está 70% concluído. Simultaneamente, foram iniciadas também as instalações elétricas, o sistema hidrossanitário dos banheiros e a execução do piso de granitina nos corredores de circulação.

Recentemente, o prefeito Odelmo Leão visitou a estrutura e reafirmou o compromisso da administração municipal na entrega do equipamento. “As obras do complexo estavam paralisadas desde 2013 e não podíamos permitir que uma estrutura dessa importância se deteriorasse. O Parque vai permitir a formação de novos atletas da cidade e terá a capacidade de sediar grandes eventos e competições de nível internacional. Estamos investindo na qualidade de vida do nosso povo”, destacou o prefeito.

Estrutura

Há muitos anos, a população espera a finalização das obras do Parque Aquático. O projeto teve início ainda em 2008, graças a uma emenda parlamentar do então deputado federal João Bittar. Construída ao lado da Arena Sabiazinho, a estrutura tem área total superior a 6 mil m², possui arquibancada para cerca de 1,3 mil pessoas, uma piscina olímpica semi-aquecida – que segue todas as exigências da Federação Internacional de Natação (Fina) – além de área de alimentação, sanitários e galeria técnica de 1.200 m².

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também