Notícias

Dmae já trocou cerca de 1,2 mil hidrômetros nas últimas semanas

A previsão é que sejam trocados 22 mil aparelhos até dezembro deste ano
25 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) já realizou a troca de mais de 1,2 mil hidrômetros em Uberlândia nas últimas duas semanas.  Está previstaa substituição de cerca de 22 mil equipamentos até o fim do ano, em diferentes bairros de Uberlândia. A troca do medidor é gratuita ao morador e se aplica aos hidrômetros com mais de sete anos de uso.

Os bairros do setor central da cidade já estão recebendo os novos hidrômetros. Os bairros da região leste e oeste são os próximos a serem contemplados. A ação segue a portaria do Inmetro (295/2018), que indica que o equipamento deve ser verificado ou trocado em até sete anos. Nos últimos anos, a autarquia substituiu 153.344 dispostivos de um total de 200 mil. Para o próximo ano, a autarquia planeja trocar cerca de 20 mil medidores.

Antes da substituição, os novos medidores passam por análise em uma bancada no laboratório de hidrometria do Dmae. Os moradores também são notificados previamente junto à fatura da água e folder informativo sobre a troca.

Em caso de dúvidas, a população pode ligar no setor de hidrometria do Dmae por meio do telefone 3228-7761, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Outras informações também podem ser obtidas pelo Fone Fácil 115.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também