Notícias

Praças recebem mais de 350 roçagens no primeiro semestre

Manutenções também incluem podas de árvores e melhorias na estrutura pública
26 de julho de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

As quase 300 praças da cidade contribuem para que Uberlândia detenha o título de uma das 100 cidades mais verdes do mundo, somando lazer, apreciação da natureza e turismo à rotina da população. Para manter os equipamentos públicos em ótimas condições, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbanístico acumulou centenas de serviços de manutenção no primeiro semestre deste ano.

Nos seis primeiros meses do ano, 354 praças receberam roçagens. Osa logradouros também passaram por 32 manutenções gerais, 47 intervenções para melhorias nos banheiros, 15 serviços de melhora nos brinquedos, além de 32 manutenções nos equipamentos de ginástica. A segurança também é um fator primordial, sendo reforçada com rondas mensais para verificação das lâmpadas e quando necessário.

Para embelezar ainda mais a flora, o Horto Municipal realiza a jardinagem, os tratos culturais, a renovação de canteiros, reposição de plantas e podas nas praças. De janeiro a junho foram realizadas 101 podas preventivas, 29 limpezas e recolhimento de galhos e nove supressões após diagnóstico técnico.

O atendimento ocorre com base em cronograma da Prefeitura, somada às solicitações da comunidade. “A população tem sido uma grande aliada na manutenção das praças. Então, pedimos que as solicitações continuem sendo feitas pelo telefone 3239-2800, para que possamos ir até os locais o mais rápido possível”, destacou o secretário à frente da pasta, João Batista Ferreira Júnior.

Adote Uma Praça

Importante ferramenta no cuidado com o meio ambiente e na urbanização de pontos públicos, o projeto “Adote Uma Praça” possibilita que a população adote, faça a manutenção e elaboração de projetos de urbanismo, abrangendo canteiros centrais, praças e rotatórias. Até julho deste ano, foram firmados dez novos convênios, com validade até 2020.

Os interessados devem comparecer ao Centro Administrativo com um ofício descrevendo todas as ações que pretendem implementar no espaço. Os técnicos do Município realizam uma detalhada visita técnica ao local para a geração de um laudo apontando a viabilidade da adoção da área requerida e se são prudentes as respectivas propostas de adoção.

Manutenções entre janeiro e junho

354 roçagens
101 podas preventivas
29 limpezas e recolhimentos de galhos
9 supressões
15 manutenções de brinquedos
47 manutenções de banheiros
32 manutenções gerais
32 manutenções em academias e equipamentos de ginástica

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também

All articles loaded
No more articles to load