Notícias

Alvorada Musical encanta moradores na manhã deste sábado (31)

Banda Municipal percorreu diversas ruas da região central saudando a comunidade pelo aniversário da cidade
31 de agosto de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Desde as primeiras horas de hoje (31), o clima de festa tomou conta da cidade para celebrar os 131 anos de Uberlândia. Os moradores da região central foram surpreendidos por uma apresentação da Banda Municipal, que recebeu o nome de Alvorada Musical. A iniciativa é mais uma das ações da Secretaria Municipal de Cultura em alusão às data.

Cerca de 50 músicos se reuniram em cima de uma carreta e percorreram por diversas ruas levando um repertório único. A secretária à frente da pasta, Mônica Debs, fez questão de prestigiar os artistas. “Esse mês foi extremamente especial para todos nós. Preparamos uma série de eventos desde o fim de julho para presentear a população com inúmeras manifestações de arte e cultura”, explicou.

O aposentado Luís Basílio mora na cidade há 21 anos e foi surpreendido pela apresentação. “A música é a única linguagem conhecida no mundo todo e é maravilhoso poder começar o dia com uma apresentação tão bonita assim. Uberlândia é uma cidade muito especial para mim”, destacou.

Essa é mais uma da série de apresentações que a Banda fez neste mês. Na última quarta-feira (28), o som dos instrumentos dominou o palco do Teatro Municipal. “Agosto sempre tem um gostinho diferente já que a gente prepara tudo para que a cidade saia ganhando com a música. É muito bom poder propiciar isso para a comunidade”, destacou Samuel Borges dos Santos, diretor da Banda Municipal.

O percurso foi iniciado no Centro Municipal de Cultura (o antigo fórum), passou pelas as avenidas Afonso Pena, Floriano Peixoto, Cesário Alvim, João Pinheiro, pelas ruas Padre Américo Ceppi e Professor Pedro Bernardo, além das praças Rui Barbosa (Bicota), Hermínia Zocolli e Clarimundo Carneiro.

Comemorações

    As atrações culturais em homenagem a Uberlândia irão continuar durante neste sábado (31) e domingo (1º) no Teatro Municipal. A programação completa está disponível aqui.  

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também