Crianças com idade entre sete meses e quatro anos, atendidas na Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Francisco Bueno Monteiro, estiveram no Centro Administrativo Municipal. O aniversário de 131 anos de Uberlândia também foi evidenciado em objetos que representam as potencialidades do Município, guardados em um baú com imagens da cidade. Todas as lembranças, inclusive o boneco, foram feitas pelos próprios alunos.
Tudo ficará guardado no baú, que será lacrado e levado para o Centro Municipal de Cultura, sede do antigo Fórum. A ideia é que no aniversário de Uberlândia em 2029 o baú seja reaberto com a presença de todos os envolvidos e sejam feitas análises do que aconteceu neste prazo de 10 anos.
Mariana Ataides é mãe de dois alunos da Emei e também participou da visita. “É uma atividade que mostrou para as crianças a importância do lugar onde elas moram com suas famílias, fazem suas histórias e constroem a cidade de todos”, disse.
A importância pedagógica da ação foi destacada pela secretária municipal de Educação, Tania Toledo. “Os trabalhos feitos em nossas escolas são de grande importância. Ficamos muito satisfeitos em saber que as equipes sempre fazem o melhor para nossas crianças”, ressaltou.