Notícias

UAI do bairro Martins inicia atendimento com raio-x digital

Além do equipamento novo e informatizado, sala passou por revitalização; unidades do bairro Roosevelt e Luizote já receberam as melhorias
11 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

É em um espaço totalmente reformado e com um equipamento de última geração que a estudante Júlia Victorino fez o exame de raio-x na Unidade de Atendimento Integrado (UAI) do bairro Martins na manhã desta quarta-feira (11). Desde ontem (10), os pacientes da área de cobertura da unidade passaram a fazer esse tipo de procedimento com o equipamento digital.

“É um investimento importante para toda a sociedade. Há alguns dias eu vim aqui e fui encaminhada para outra unidade porque estava em obra. Vem tudo pronto, é muito bom e uma conquista para nós uberlandenses”, contou Júlia, após fazer um raio-x do tórax. 

Marco Crepaldi – Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

As melhorias na unidade começaram no fim do mês de agosto. Durante o período de reforma da sala, os pacientes que necessitavam de fazer o exame foram encaminhados para a UAI Roosevelt, que também iniciou o atendimento em nova estrutura no mês de julho. As obras na unidade do bairro Luizote de Freitas também já estão concluídas. Nos locais, além da instalação do raio-x digital, foram feitas modificações estruturais, como pintura e renovação da parte elétrica.

UAI Luizote de Freitas – Araípedes Luz | Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

reforma da sala de raio-x da UAI do bairro Planalto segue em andamento.  Os pacientes que chegarem à unidade para atendimento da traumatologia passarão pela triagem e por acolhimento médico. Em caso de necessidade do exame, eles serão levados pelos veículos da rede municipal de saúde para a UAI Luizote de Freitas.

UAI Planalto – Araípedes Luz | Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

“Seguimos com o nosso compromisso de aprimorar a saúde em nossa cidade. Mais do que melhorar o atendimento, essas novas estruturas e equipamentos permitem que o médico consiga dar um retorno ao paciente sobre o diagnóstico com ainda mais agilidade e eficiência”, destacou o secretário municipal de Saúde, Gladstone Rodrigues.

Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também