Notícias

Prefeito Odelmo Leão participa de lançamento de livro sobre a política brasileira

Obra foi escrita pelo jornalista Ivan Santos e reúne diversos textos escritos no decorrer de mais de seis décadas de carreira
12 de setembro de 2019
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Valter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

​“Emoção e celebração”. Foi assim que o jornalista Ivan Santos definiu o momento. Aos 87 anos, ele lançou, na noite desta quinta-feira (12), seu primeiro livro “Entre Textos, Contextos e Entrelinhas”. A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e contou com a presença do prefeito Odelmo Leão.

“O Ivan é um profissional que deve ser um exemplo para a imprensa brasileira e para mim é um orgulho participar desse momento tão especial. Fico muito feliz em poder estar aqui e o que o Ivan relata nesse livro não é só a história da nossa região, mas de todo o país em momentos críticos e decisivos”, disse o prefeito.

Válter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação

​Também ao lado filhos e do presidente da Aciub, Paulo Romes, Ivan ainda foi surpreendido com uma homenagem pela sua contribuição para a comunicação da instituição. “Para mim é um máximo receber essa placa. Eu não esperava uma homenagem nesse nível com tanta gente importante, tantos intelectuais expressivos e tanta gente ilustre”, contou emocionado. Após a solenidade, o jornalista participou de uma sessão de autógrafos.

Sobre a obra

​O livro reúne uma coletânea de textos escritos por Ivan em diferentes épocas e veículos. “Foram vários anos de contato com a política e com os políticos. Esse livro, além de alguns comentários e curiosidades, é uma descrição de fatos e ocorrências políticas, algumas das quais eu participei como agente de comunicação. Se tratam de fatos do passado com foco para propor uma reflexão no presente”, explicou o autor. Para se chegar até o produto final, o jornalista precisou encurtar as histórias e, por isso, considera o livro como uma experiência. A obra ainda conta com a contribuição de Oscar Virgílio, que escreveu o prefácio, e de Hélio Mendes, responsável pelo posfácio.  O livro está disponível no site www.assiseditora.com.br

Válter de Paula/Secretaria Municipal de Governo e Comunicação
Compartilhe:
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Veja Também