“Emoção e celebração”. Foi assim que o jornalista Ivan Santos definiu o momento. Aos 87 anos, ele lançou, na noite desta quinta-feira (12), seu primeiro livro “Entre Textos, Contextos e Entrelinhas”. A cerimônia de lançamento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) e contou com a presença do prefeito Odelmo Leão.
“O Ivan é um profissional que deve ser um exemplo para a imprensa brasileira e para mim é um orgulho participar desse momento tão especial. Fico muito feliz em poder estar aqui e o que o Ivan relata nesse livro não é só a história da nossa região, mas de todo o país em momentos críticos e decisivos”, disse o prefeito.

Também ao lado filhos e do presidente da Aciub, Paulo Romes, Ivan ainda foi surpreendido com uma homenagem pela sua contribuição para a comunicação da instituição. “Para mim é um máximo receber essa placa. Eu não esperava uma homenagem nesse nível com tanta gente importante, tantos intelectuais expressivos e tanta gente ilustre”, contou emocionado. Após a solenidade, o jornalista participou de uma sessão de autógrafos.
Sobre a obra
O livro reúne uma coletânea de textos escritos por Ivan em diferentes épocas e veículos. “Foram vários anos de contato com a política e com os políticos. Esse livro, além de alguns comentários e curiosidades, é uma descrição de fatos e ocorrências políticas, algumas das quais eu participei como agente de comunicação. Se tratam de fatos do passado com foco para propor uma reflexão no presente”, explicou o autor. Para se chegar até o produto final, o jornalista precisou encurtar as histórias e, por isso, considera o livro como uma experiência. A obra ainda conta com a contribuição de Oscar Virgílio, que escreveu o prefácio, e de Hélio Mendes, responsável pelo posfácio. O livro está disponível no site www.assiseditora.com.br
